29/03/2024 03:40:07

17/09/2008 00:00:00

Trabalho e Emprego


Trabalho e Emprego

Faltando três meses para o final do ano, as lojas já iniciaram a seleção de candidatos para as vagas de emprego temporário. No Iguatemi Maceió, 500 novos postos de trabalho serão oferecidos.

De acordo com a Associação de Lojistas do Iguatemi Maceió (Alsim), a expectativa é receber cerca de 2.400 currículos. “Neste período chegamos a receber mais de 30 currículos por dia”, explica Alexsandro Geraldo dos Santos, presidente da Alsim e dono das lojas 775 e Redfield. Ele acrescenta que o perfil dos contratados é de jovens entre de 18 a 24 anos e que dessas contratações, geralmente 20% são efetivadas, já que muitas lojas estão fazendo ampliações e abrindo novas unidades.

Entre os critérios que são avaliados no momento da contratação estão: boas relações interpessoais, disposição, bom-humor, conhecimento em informática e que tenha concluído, no mínimo, o segundo grau. Os salários variam bastante, já que são formados com base no valor do salário mínimo e comissões. “Um bom profissional consegue rendimentos de R$ 1000,00 durante o mês”, analisa Alexsandro.

O shopping está investindo em treinamentos para unificar o padrão de atendimento. A Alsim também produzirá uma cartilha com informações sobre troca, formas de pagamento, entre outros.

Para se candidatar a uma das vagas, o interessado deve entregar o currículo na sede da Alsim, no próprio shopping. A Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping) calcula em 80 mil vagas a oferta de trabalho temporário nos shoppings de todo o país, dos quais 40 mil somente no Estado de São Paulo.

Fonte: Assessoria



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News