26/04/2024 08:16:57

17/09/2008 00:00:00

Trabalho e Emprego


Trabalho e Emprego

O secretário de Defesa Social, Paulo Rubim, garantiu nesta quarta-feira (17), durante a inauguração do 22º Distrito Policial (DP) da Capital, que o concurso público para preenchimento de vagas nos quadros da Polícia Civil será realizado em breve. “Já mantive contatos com a Secretaria de Gestão Pública e com o Gabinete Civil e tive a confirmação de que os estudos estão bastante adiantados; precisamos suprir as carências existentes na instituição”. afirmou. 

O pedido para a realização do concurso foi entregue ao governador Teotonio Vilela Filho, no início de julho, pela cúpula da Polícia Civil que pleiteia a abertura de 1.977 vagas, sendo 68 para delegado de polícia; 140 vagas para escrivão e mais 1.769, para agente de polícia. 

O secretário, que representou o governador na solenidade, reafirmou seu propósito de instalar uma Central Integrada de Polícia em Maceió e a criação do DEIC que seguiria o modelo dos existentes nas maiores capitais do país. 

O delegado-geral da PC, Marcílio Barenco, destacou que o prédio da antiga Delegacia de Repressão ao Narcotrático (DRN), no Pontal da Barra, onde passa a funcionar o 22º DP, estava abandonado e havia sido depredado quase totalmente. “Com poucos recursos – cerca de R$ 8 mil –, mas com muita dedicação e zelo dos funcionários do órgão, conseguimos recuperar esse patrimônio da sociedade”. 

A delegada Fabiana Leão, diretora de Administração e Finanças, setor responsável pela obra, informou que a direção da Polícia Civil vem realizando esforços para dotar as delegacias alagoanas de condições dignas de trabalho para os policiais, e também prestar um serviço de melhor qualidade à sociedade.  

A nova delegacia entra em funcionamento já com duas viaturas. Além disso, para melhor atender à população, passou a ter dois cartórios, alojamento para os policiais, novas instalações elétrica e hidráulica e também mobília nova. 

A área de atuação da distrital compreende os bairros do Prado, São Sebastião, parte do Vergel e da Ponta Grossa, Trapiche e Pontal da Barra. “Com isso, o trabalho do 3º Distrito será desafogado e poderemos oferecer um serviço de melhor qualidade à população”, afirmou a delegada Maria Aparecida, titular da nova delegacia. 

A solenidade teve as presenças do delegado Mário Pedro dos Santos, representando o secretário Álvaro Machado, do Gabinete Civil; o comandante da Polícia Militar, coronel Dalmo Sena; os presidentes da Adepol (Associação dos Delegados de Polícia de Alagoas), Antonio Carlos Lessa, e do Sindpol (Sindicato dos Polícia Civis de Alagoas), Carlos Jorge da Rocha,; do juiz de Direito, Diógenes Tenório; além de diretores da instituição policial, delegados, policiais, além do coordenador das Corregedorias da PC, Egivaldo Lopes de Messias.

com site PC-AL



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News