26/04/2024 03:24:45

15/09/2008 00:00:00

Especiais


Especiais

Na manhã desta segunda-feira, dia 15, várias autoridades, inclusive o governador do Estado de Alagoas, Teotonio Vilela Filho (PSDB), estiveram reunidas no auditório Espaço Cultural Linda Mascarenhas para comemorar os 60 anos da Rádio Difusora. De acordo com Vilela, o “evento é motivo de orgulho”. “Isto mostra que Alagoas conseguiu preservar uma memória que muito nos orgulha. Esta emissora, que é pioneira no Estado, não só faz parte da nossa história, como da História do Brasil, revelando talentos”, colocou o governador.

Teotonio Vilela frisou a responsabilidade da Rádio Difusora como veículo responsável – por ser público – pela “luta por Educação, Cidadania e Democracia”. Conforme Vilela, este tripé sempre esteve presente na Difusora, mesmo “nos momentos em que a ditadura esteve presente com seu obscurantismo”. “Vi a contribuição desta Rádio para a redemocratização, porque acompanhava as entrevistas de meu pai (o menestrel Teotônio Vilela)”, salientou.

A Rádio Difusora ganhou ainda – conforme o presidente do Instituto Zumbi dos Palmares, jornalista Marcelo Sandes – um novo transmissor, que custo R$ 390 mil. Agora, a rádio consegue ampliar sua cobertura, eliminando algumas antigas áreas de sombra.

“É um investimento feito pelo Governo do Estado que eu agradeço. O governador tem este compromisso e por várias vezes discutimos a necessidade de investimentos no IZP, que custam alto. Porém, investir no sistema de comunicação do Estado é investir em Educação. É necessário interiorizar as emissoras”, ressaltou Marcelo Sandes.

Sandes destacou ainda o papel da rádio em Alagoas como instrumento fortalecedor da democracia e ressaltou os profissionais que ajudam na construção do IZP. “Aqui dentro estamos mesclando gerações e fortalecendo a Rádio Difusora”, finalizou.

com alagoas24horas // luis vilar



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News