23/04/2024 16:18:07

15/09/2008 00:00:00

Especiais


Especiais

Antonio Aragão

 

 

O bacharel Paulo Roberto Alves Cavalcanti, ex-Procurador Geral do Município e candidato a Vereador pelo PTB em União dos Palmares procurou na manhã de hoje a editoria deste noticioso para esclarecer um fato que segundo ele “é novo e me deixou surpreendido” quando foi citado por um blog local que noticiou seu envolvimento com o atentado sofrido pelo procurador do INSS em Alagoas Emanuel Paulo da Silva, candidato o vice-prefeito na chapa encabeçada pelo medico Beto Baia, da Coligação “União e Mudança”.

 

O advogado enfatiza que “no calor da disputa eleitoral qualquer pretexto é válido para os antagonistas atingirem aqueles que se colocam melhor nas pesquisas; a citação do meu nome no episodio envolvendo o Dr. Paulo do PT não passa de mera especulação e mentira com conotação política, visto que em passado recente, representei aquele cidadão as Promotorias Estadual e Federal por haver constatado inclusive com provas concretas (degravações de conversas pela PF) e comparativo de vozes, do envolvimento dele com compra de votos em troca de aposentadorias e benefícios previdenciários na eleição de 2004”.

 

“Não obstante, até a presente conjuntura, nada foi apurado, embora tenha havido o empenho da Promotoria de Justiça de União dos Palmares através da doutora Adilza Freitas que enviou as provas contra o aludido cidadão a Policia Federal, solicitando inclusive as providencias cabíveis, depois de concluídas as investigações”.

 

O advogado e candidato ainda acrescenta; “Há um leque muito grande que pode servir como linhas de investigações para esclarecer o atentado – se é que foi atentado – contra o Dr. Paulo: primeiro, o grande numero de assaltos a veículos na BR-104, principalmente a carros de luxo: o segundo aspecto se prende ao fato da ação do Dr. Paulo como procurador nos municípios de São Miguel dos Campos e em outros locais, cuja função nem sempre agrada a todos; finalmente, vem a argüição: que motivos teria para assassinar o Dr. Paulo? Quem teria na realidade praticado o atentado, e quais motivos. A acusação não teria meramente vinculo político, porque em minhas palestras tenho criticado ao Dr. Paulo como candidato, e este tem conhecimento da virtual derrota em 05 de outubro, como mostram as pesquisas?”.

 

Dr. Paulo Cavalcante conclui a entrevista, dizendo: “Torno público que estou à disposição dos órgãos competentes para o esclarecimento do meu suposto envolvimento, colocando inclusive meu sigilo telefônico e outros mecanismos que a Justiça achar conveniente para apurar... agora, se não houver consistência na suposta denuncia de meu envolvimento, aí sim, procurarei os canais competentes para a abertura de um processo por danos morais – caminho este, que como advogado militante acha o mais salutar para resolver pendências, jamais o da violência, pois sou filho de União dos Palmares, como daqui é minha família, e é do conhecimento de todos, que durante toda minha existência jamais promovi nenhuma truculência ou ato violento contra qualquer cidadão. O mais estranho, é que o “atentado” aconteceu há mais de três meses, e apesar da rigorosa investigação policial, meu nome sequer constou das denuncias... porque somente agora o Dr. Paulo procura me atingir? Esta é uma prova concreta da conotação e motivação política do meu suposto envolvimento” sentenciou o advogado.

 

Nota da Editoria: O espaço está aberto para o Direito a Resposta, se for o caso, evitando desta maneira seja a presente matéria entendida como parcial ou politico-prtidária, o que contraria a filosofia deste veiculo de comunicação de apolitico.

 

 

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 39
Notícias Agora
Google News