23/04/2024 16:52:07

Esportes
05/10/2016 12:53:59

CRB sofre virada no fim e perde para Atlético/GO por 2 x 1; veja gols


CRB sofre virada no fim e perde para Atlético/GO por 2 x 1; veja gols
CRB perde mais uma em casa e se distancia do G-4

Tnh1 //

 

Na parte de cima da tabela, CRB e Atlético/GO se enfrentaram na noite desta terça-feira (04) pela rodada de número 29 do Campeonato Brasileiro da Série B. O duelo, que teve início às 20h30, terminou com o placar de 2 x 1 para o time goiano, no Estádio Rei Pelé. Adalberto abriu o placar para o Galo, mas Junior Viçosa e Ricardo Silva viraram para o rubro-negro. A Rádio Pajuçara FM 103,7 Maceió e o portal TNH1transmitiram a partida.

 

Apesar do bom desempenho, o time alagoano voltou a vacilar jogando em Maceió. O clube conseguiu sair na frente do marcador com Adalberto e criar boas oportunidades de aumentar a diferença. Porém, o Dragão cresceu no segundo tempo e atingiu o empate com o alagoano Junior Viçosa. Para piorar, nos minutos finais, Ricardo Silva aproveitou falha da zaga e cabeceou para dar a vitória para a equipe visitante.

 

Com o resultado, o CRB acumulou o quarto confronto consecutivo sem conseguir um triunfo em Maceió. Na tabela de classificação, o alvirrubro caiu para o 9º lugar e viu o Londrina, 4º colocado, abrir 5 pontos de vantagem. 

 

O próximo desafio do Galo será contra o Paraná, no sábado (08), às 21h, no Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba. Já o Atlético/GO recebe o Avaí, no mesmo dia, às 16h, em Goiânia.

O jogo

O Dragão iniciou o confronto incomodando a defesa regatiana. Em três chegadas da equipe visitante, antes dos 5 minutos, o goleiro Juliano teve que trabalhar para evitar que o adversário abrisse o placar. Após 10 minutos, o Galo apresentou uma melhor movimentação em campo e o goleiro Klever participou do encontro pela primeira vez. Gérson Magrão tabelou com Diego pela esquerda e arrematou rasteiro para Klever agarrar com as mãos. 

 

O CRB teve uma grande chance aos 27 minutos. Após lançamento em direção ao atacante Zé Carlos, a bola sobrou para Welinton Junior, que de canhota, mandou a bola à esquerda da meta rubro-negra. Em seguida, o camisa 11 do Regatas recebeu passe de Zé Carlos dentro da área e chutou rasteiro para a boa defesa de Klever. O time goiano respondeu logo depois com o volante Michel, que de cabeça, obrigou Juliano a espalmar para escanteio.

 

Aos 37', Gérson Magrão quase abriu o marcador. O meia experimentou de fora da área e Klever fez uma grande defesa para tiro de canto. Porém, na jogada seguinte, Adalberto concluiu o cruzamento do camisa 10 para o fundo do gol rubro-negro e levantou a torcida no Estádio Rei Pelé. O gol animou o time alvirrubro que conseguiu manter o resultado até o apito do árbitro sul-mato-grossense. O CRB foi para o vestiário em vantagem.

 

Segundo tempo

O Atlético/GO buscou o empate nos instantes iniciais, mas por duas vezes, o Galo foi quem chegou com perigo. Aos 4', Matheus Galdezani escapou pela esquerda, fez fila na zaga goiana, e desequilibrado, chutou para a defesa de Klever. A bola acabou saindo fraca. Em seguida, em uma jogada rápida de ataque, Gérson Magrão recebeu na entrada da área e arrematou por cima da baliza do rival. 

 

O Dragão atingiu a igualdade no marcador aos 20 minutos da etapa final. Após cobrança de falta de Luiz Fernando, o atacante Junior Viçosa, posicionado na 2ª trave, aproveitou bobeira da zaga e colocou a redonda para dentro. O atleta provocou o torcedor regatiano nas arquibancadas e foi chamado a atenção pelo árbitro Paulo Henrique de Melo Salmazio. Para aproveitar o bom momento, a equipe goiana seguiu em cima e dando trabalho ao setor defensivo do CRB.

 

O time alagoano sentiu o gol e vinha errando passes na hora de oferecer perigo ao Atlético/GO. João Brigatti colocou em campo Neto Baiano e Assisinho para tentar mudar o rumo do duelo.  Aos 38 minutos, Matheus Galdezani encontrou Gérson Magrão livre pela esquerda, o camisa 10 fuzilou em diagonal e Klever apareceu para salvar o Dragão. No lance seguinte, em cobrança de tiro de canto, Assisinho subiu mais alto que a zaga e concluiu de cabeça por cima do gol.  

 

Aos 44', uma ducha de água fria para o Regatas. Gilsinho cobrou falta de longe e Ricardo Silva cabeceou para balançar as redes alvirrubras no Trapichão. Após o gol, os torcedores começaram a deixar as arquibancadas do estádio insatisfeitos com mais um resultado negativo. Após os acréscimos e nenhuma reação alvirrubra, o jogo foi encerrado com mais um placar de derrota para o CRB no Estádio Rei Pelé.

 

Ficha técnica

 

Campeonato Brasileiro - Série B (29ª rodada)

 

Jogo: CRB 1 x 2 Atlético/GO

 

Gol: CRB (3-Adalberto aos 39' do 1T) e Atlético/GO (9-Junior Viçosa aos 20' do 2T e 14-Ricardo Silva aos 44' do 2T)

Local: Estádio Rei Pelé, Maceió/AL

Data: 04/10 (terça-feira)

Hora: 20h30

Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio (CBF/MS)

Auxiliar 1: Leandro dos Santos Ruberdo (CBF/MS)

Auxiliar 2: Marcos dos Santos Brito (CBF/MS)

CRB

1-Juliano

2-Marcos Martins

3-Adalberto

4-Gabriel

6-Diego

5-Olívio

8-Matheus Galdezani

7-Luidy (21-Roger Gaúcho aos 17' do 2T)

10-Gérson Magrão

11-Welinton Junior (22-Assisinho aos 34' do 2T)

9-Zé Carlos (20-Neto Baiano aos 27' do 2T)

Técnico: João Brigatti*

Banco CRB: 12-Bruno, 13-Audálio, 14-Diego Jussani, 15-Flávio Boaventura, 16-Bocão, 17-Elton Lira, 18-Glaydson, 19-Pery, 20-Neto Baiano, 21-Roger Gaúcho e 22-Assisinho.

 

*O técnico Mazola Junior foi expulso na última rodada, e por cumprimento de suspensão, não comanda a equipe do banco de reservas.

 

Atlético/GO

1-Klever

2-Matheus

3-Marllon

4-Lino (14-Ricardo Silva - intervalo)

6-Romário

5-Michel

8-Pedro Bambu

7-Lucas Crispim (18-Caique aos 22' do 2T)

10-Luiz Fernando

11-Gilsinho

9-Junior Viçosa

Técnico: Marcelo Cabo

Banco Atlético/GO: 12-Felipe, 13-Jonathan, 14-Ricardo Silva, 15-Bruno Barra, 16-Silva, 17-Marquinhos, 18-Caique e 19-Alisson.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 39
Notícias Agora
Google News