18/04/2024 11:32:44

12/09/2008 00:00:00

Polícia


Polícia

O Batalhão de Polícia Ambiental apreendeu na tarde desta sexta-feira, 12, na propriedade de um indivíduo identificado como Francisco Bernado, no município de Branquinha, dois estéreos de madeira nativa sem adquirida sem autorização e um jacaré-de-papo-amarelo, espécie em extinção, encontrado em um cativeiro da propriedade.

Os policiais chegaram ao acusado através de denúncia, realizada através do disk denúncia do Batalhão Ambiental. “Realizamos algumas investigações e em seguida preparamos a operação de captura do infrator e apreensão do animal e da madeira, ambos em extinção”, contou o aspirante Anderson, oficial de operações do BPA.

Francisco Bernardo, que já foi autuado por desmatamento ilegal e porte ilegal de arma, foi encaminhado à Delegacia Regional de União dos Palmares, onde foi realizada a lavratura do flagrante. O infrator será penalizado, de acordo com a legislação ambiental, com duas multas no valor de R$ 5 mil pela captura do animal silvestre e R$ 600 pela aquisição de madeira de lei, sem autorização prévia.

A madeira e o animal apreendidos foram encaminhados para o IBAMA. O telefone do Disque Denúncia do Batalhão Ambiental é o 3315-4325.

Fonte: com Batalhão Ambiental - alagoas24horas // danielle silva



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News