28/03/2024 23:33:11

12/09/2008 00:00:00

Política


Política

José Cazuza Ferreira de Albuquerque não é mais o prefeito de Delmiro Gouveia. Agora há pouco uma decisão judicial afastou o prefeito.

A decisão foi recebida com surpresa pelos secretários e amigos de Cazuza. Agora há pouco, ele conversou com o vereador Edvaldo Nascimento, que disse à equipe do Tudo na Hora que Cazuza está tranqüilo, já acionou os advogados e vai manter a programação da campanha, esperando reverter a decisão judicial.

Segundo Edvaldo Nascimento, Cazuza foi afastado pela juíza da 1ª Vara do município, Silvana Maria Cansanção, que revogou a própria liminar, já que foi ela quem reconduziu o prefeito ao cargo.

Afastamentos

Essa é a segunda vez, em cerca de dois meses, que Cazuza é afastado da Prefeitura de Delmiro Gouveia. Na primeira vez, no dia 5 de agosto, ele foi afastado pela Câmara Municipal, por sete votos a um.

Cazuza é acusado de cometer irregularidades na locação de veículos para a Prefeitura de Delmiro, o que foi apurado em investigação relizada por uma Comissão Especial de Inquérito. Ele era vice-prefeito de Marcelo Lima - ambos chegaram a ser afastados do cargo - e Marcelo Lima renunciou no ano passado, depois que foi acusado de corrupção.

Depois do afastamento, o vereador Kleber Lima chegou a ser empossado e assumiu a gestão do município, mas no dia 19 de agosto, Cazuza conseguiu uma decisão liminar e retornou ao cargo.

com tudonahora // elaine rodrigues



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 94
Notícias Agora
Google News