25/04/2024 10:44:01

04/06/2007 00:00:00

Política


Política

Uma rede de rádios está sendo montada em Alagoas pelo grupo político do senador Renan Calheiros (PMDB-AL). Duas emissoras já estão em funcionamento em Maceió. Outras cinco estão em instalação ou em fase de tramitação para aprovação das outorgas pelo Congresso.

Segundo o jornal Folha de S.Paulo, o mercado de radiodifusão dá como certo que elas pertencem ao senador, mas o grupo ligado a ele nega a informação. Quatro concessões de rádio foram adquiridas pela empresa JR Radiodifusão, que está em nome do assessor técnico de Renan no Senado, Carlos Ricardo Nascimento Santa Ritta.

Fazenda de Calheiros estaria em nome de morta

A escritura da Fazenda Cocal, de propriedade do senador Renan Calheiros (PMDB-AL), emitida pelo cartório de imóveis do município em fevereiro de 2006, está no nome da agricultora Marlene Gomes da Silva, que morreu nove anos antes, em 1997. A fazenda fica na cidade de Murici, berço político de Calheiros. As informações foram publicadas em reportagem de O Globo deste domingo.

De acordo com a matéria, Marlene seria uma antiga empregada da família. A fazenda não faz parte da declaração de bens do senador, ainda que o gerente das fazendas da família Calheiros afirme que as terras pertençam a ele.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News