27/04/2024 01:26:03

09/09/2008 00:00:00

União dos Palmares


União dos Palmares

A secretária da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos, Wedna Miranda, vai acompanhar o ministro-chefe da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Edson Santos, nesta quarta-feira, às 14 horas, durante visita a Serra da Barriga de Alagoas, localizada no município de União dos Palmares.

Essa é a primeira vez que o ministro estará no local, visitado pela ex-ministra Matilde Ribeiro, em 2003, durante evento que contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.


Estarão presentes a visita representantes do Movimento Negro de União dos Palmares e autoridades locais, que terão uma agenda com o ministro no alto da serra. O ministro vai conhecer o Memorial Quilombo dos Palmares e o Platô, com o objetivo de ver in loco o que foi feito no local em termos de infra-estrutura.


De acordo com a gerente do Núcleo Afro e Quilombola da Secretaria da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos, Elis Lopes, a visita do ministro Edson Santos a Alagoas representa a retomada de discussões para a implantação de políticas públicas para as minorias étnicas de Alagoas.

“É um passo importante a partir dessa parceria entre governo federal e governo do Estado, na execução do trabalho para a igualdade racial e na promoção do acesso dessas comunidades às políticas públicas”, afirmou Elis Lopes.

com assessoria



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News