19/04/2024 13:45:13

09/09/2008 00:00:00

Especiais


Especiais

No Dia do Veterinário – comemorado nesta terça-feira, dia 9 de setembro – profissionais que integram o Núcleo de Educação Ambiental Francisco de Assis (Neafa) promoveram uma ação preventiva e educativa na Favela do Jaraguá.

De acordo com o veterinário Alessando Valério, o grupo vai realizar exames clínicos em animais domésticos, principalmente cães, durante o dia de hoje. A preocupação – conforme Valério – é de “saúde pública”, já que os animais podem transmitir doenças, caso não sejam bem tratados.

Alessandro Valério destacou ainda que, durante o dia de hoje, também serão agendadas cirurgias de esterilizarão. “Estamos ainda realizando trabalho de higienização, controle de carrapatos, dentre outros cuidados que devem ser tomados com estes animais”, colocou.

O veterinário ressaltou ainda que o Neafa pretende avaliar a ação de hoje, para seguir com uma campanha neste sentido. "Toda a equipe administrativa do Neafa e um de nossos veterinários estarão presentes para orientar a população daquela região e realizar consultas clínicas gratuitamente. Há cerca de um mês já estamos fazendo a esterilização de fêmeas da Vila, que possui muitos animais”, ressaltou Ângela Seabra, presidente da ONG.

com alagoas24horas // luis vilar

Nota da Editoria - Parabenizamos, particularmente, este jovem dinamico médico veterinário e empreendedor Dr. Alayn Kleber F. da Silva, e todos os seus colegas veterinários. Particular, Dr. Alayn por haver acreditado, como nós da TRIBUNA, em União dos Palmares e instalado sua Clinica a serviço da comunidade Palmarina.

A Editoria



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 30
Notícias Agora
Google News