24/04/2024 22:54:22

União dos Palmares
04/08/2016 10:38:09

Órgãos ambientais monitoram ocupação irregular em serra de União dos Palmares


Órgãos ambientais monitoram ocupação irregular em serra de União dos Palmares
Casa no meio da mata atlântica

Tribuna Hoje //

 

Uma equipe do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL), em ação conjunta com o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), esteve na região da Serra dos Frios, em União dos Palmares, verificando a situação atual das ocupações existentes na área dos Remanescentes Florestais da Mata Atlântica.

 

Segundo Lana Ingrid, assessora da Área de Proteção Ambiental (APA) de Murici, os agentes verificaram um crescente desmatamento na região. “Várias pessoas têm se instalado na região, formando moradias e desmatando a mata nativa para criação de roçado”, afirma.

 

As informações coletadas no local irão compor um relatório multidisciplinar da área, que servirá para dar força no pleito de ordenamento do uso e ocupação do solo naquela área. Assim que concluído, o relatório será repassado para a equipe de fiscalização do IMA para que sejam tomadas medidas que coíbam o crime ambiental.

 

“Nos próximos dias, serão adotadas medidas mitigadoras para a contenção da degradação da área, sendo estudada a relocação dos moradores”, afirma a assessora.

 

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News