23/04/2024 14:28:27

08/09/2008 00:00:00

Polícia


Polícia

O atual prefeito e candidato à reeleição em São José da Laje, Paulo Roberto, o Neno, teve a casa invadida por dois pistoleiros - identificados por ele como Lúcio e Feitosa e que seriam conhecidos na cidade - na noite deste domingo, após caminhada de campanha pelas ruas do município. O prefeito, em contato com a Gazetaweb, disse não ter dúvidas de que o fato tem conotação política, já que ele estaria à frente das pesquisas, o que estaria desagradando os adversários.

"Acionei a polícia, entrei em contato com o juiz José Braga Neto [da 17ª Vara Criminal da Capital, responsável pelos casos de grande repercusão] e vou solicitar segurança ao Governo do Estado, assim como comunicar o fato ao Tribunal Regional Eleitoral. Eu estava em minha casa, com toda a família, comemorando o aniversário de meu genro, quando, de repente, estes dois homens invadiram minha residência", contou, por telefone, o prefeito, acrescentando que, na ação, sua esposa acabou se ferindo na mão.

"Não tenho dúvida de que isso é fruto do desespero dos adversários, na tentativa de ganharem as eleições deste ano. Estou temeroso, por que isso pode redundar em novos casos de violência aqui no município. Mas nada vai me intimidar", relatou Neno, que afirmou ainda não ter a quem, especificamente, atribuir a ameaça.

"O candidato Dudui disse, neste sábado, que eu era um 'gato morto', em alusão ao meu número (14), que representa o gato no jogo do bicho", emendou o prefeito, referindo-se à suposta crítica do adversário no pleito de outubro próximo. "Os pistoleiros são conhecidos daqui. Eles ainda disseram que iriam 'pegar' meu vice-prefeito", finalizou Paulo Roberto.

Neno teve a candidatura impugnada pelo TRE, em sessão realizada neste sábado, devido à rejeição de contas pelo Tribunal de Contas da União (TCU). O atual prefeito tenta reaver condição legal para a disputa de outubro.

com gazetaweb // bruno soriano - foto arquivo tribuna



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 39
Notícias Agora
Google News