25/04/2024 11:09:31

Especiais
16/07/2016 18:29:45

Conheça os 10 sonhos mais comuns e o que significam


Conheça os 10 sonhos mais comuns e o que significam
Ilustração
Notícias ao Minuto //


Os sonhos são imagens formadas pelo inconsciente a fim de aliviar as tensões do dia a dia. São o nosso lado mais criativo, mas também mais misterioso e até mesmo assustador. Enquanto alguns sonhos ficam na memória e nos fazem olhar para a vida de outra forma, outros acabar por nos atormentar.

 

Embora o tipo de sonho varie de pessoa para pessoa e dependa das experiências, medos, anseios e até mesmo personalidade, existem aspetos que são comuns entre todas as pessoas e que escondem um significado. Ao menos é o que diz é a assistente espiritual Emma Mildon, que, ao site Mind Body Green, revelou os dez sonhos mais comuns e os seus verdadeiros significados.

 

1 – Sonhar com animais. Estes são os sonhos que nos levam ao nosso lado mais primitivo e de sobrevivência. Sonhar com um predador sugere que a pessoa tem sentimentos reprimidos e que está reprimindo tudo. Cada animal tem um significado diferente, mas é possível encontrar uma analogia entre o bicho que esteve no sonho e a pessoa que pode ter um efeito semelhante na vida real.

 

2 – Sonhar com bebês. Estes sonhos mostram o lado mais infantil mas, acima de tudo, uma necessidade (possivelmente escondida) de amor incondicional, carinho e apoio. Contudo, a especialista diz ainda que sonhar com bebês pode indicar o nascimento de novas ideias ou a chegada de um novo capítulo na vida.

 

3 – Sonhar com perseguições. Estes sãos aqueles sonhos cansativos, em que não se para de ‘correr’ e esconder. Podem ser aflitivos e indicam uma possível ameaça na vida real.

 

4 – Sonhar com a morte. “Ironicamente”, diz Emma, sonhar com a morte pode representar um nascimento. Quando a morte no sonho é de alguém querido, tal pode significar uma necessidade de mudança.

 

5 – Sonhar com quedas. Cair num sonho representa as ansiedades e os medos que existem quando estamos acordados. Estes sonhos podem ainda espelhar alguma perda de controle sob algo.

 

6 – Sonhar com comida. Este sonho simboliza a vontade de conhecimento, a necessidade de querer aprender algo novo, de alimentar o cérebro.

 

7 – Sonhar com um assassinato (cometido por nós). Ser o assassino do sonho representa a vontade de ‘matar’ uma parte da própria personalidade, alguma caraterística que não permite evoluir. Quando a vítima é uma pessoa em concreto (e não um ser desconhecido que aparece no sonho, como acontece muitas vezes), tal pode indicar alguma hostilidade real com a pessoa em causa.

8 – Sonhar com sexo. Este tipo de sonho revela uma procura por intimidade ou a vontade de ter novas experiências (sejam sexuais ou não).

 

9 – Sonhar com perda de dentes. O sonho mais temido, mas dos mais comuns. Quando caem dentes nos sonhos tal não quer dizer que alguém próximo vai morrer. Este tipo de sonho revela a perda de controle na vida real e um estado grande de ansiedade.

 

10 – Sonhar com água. Diz a especialista que se a água estiver calma, que o sonho mostra a nossa paz interior, mas se a água está agitada tal pode indicar ansiedade, estresse ou ‘sufoco’ perante alguma situação do dia-a-dia.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News