25/04/2024 20:31:27

Viver Bem
14/07/2016 11:02:01

90% de brasileiros acreditam ter alimentação saudável


90% de brasileiros acreditam ter alimentação saudável
Alimentação Saudável

Um artigo a ser publicado na revista científica Journal of Human Growth and Development, aponta que 90% de brasileiros de todas as faixas etárias e regiões do país consomem frutas abaixo do recomendado. Além disso, esta população ainda apresenta evidências de que sequer conhecem as quantidades recomendadas para o consumo desses alimentos. Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), o consumo deve ser de 400 g/dia de frutas, legumes e verduras.

 

Segundo o pediatra drº Rubens Feferbaum, do Instituto da Criança da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e Departamento de Pediatria da Faculdade de Medicina, o consumo ineficiente destes alimentos está relacionado ao ganho de peso, o que ajuda a explicar por que mais da metade dos adultos do país está obesa. 15% da população com menos de seis anos de idade já mostra prevalência de excesso de peso.

 

A média de consumo de frutas por crianças e adolescentes está entre 30% e 40% do recomendado, com redução de ingestão conforme aumento de idade. A banana é a única fruta incluída na lista de 20 alimentos mais consumidos entre adolescentes, mas apenas 12% a consomem diariamente. Notícias ao Minuto

 

 

 

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News