25/04/2024 02:07:35

04/09/2008 00:00:00

Polícia


Polícia

Agentes da Polícia Rodoviária Federal prenderam, na tarde desta quinta-feira, 3, o reeducando Laelson Silva, conhecido como Baiano, de 34, que tinha fugido do presídio Baldomero Cavalcanti, na última terça-feira, 2.

A prisão aconteceu às 16h, na BR 104, quilômetro 36, em União dos Palmares. Laelson estava se deslocando com mais três pessoas em direção a Pernambuco em um Tempra de cor azul, com placa MUO 8300.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo tinha sido utilizado no assalto a uma loja de informática, localizada no Centro de Maceió, no último dia 28.

Ainda segundo a PRF, Laelson tentou fugir por um canavial quando os policiais informaram que iriam realizar uma consulta dos elementos nos registros da PRF.

Os acompanhantes do acusado foram identificados como Marcelo dos Santos, Jaelson Santos Silva e Maria das Graças Souza Santos. Eles serão enquadrados no artigo 351 do Código Penal por facilitar fuga de pessoa legalmente presa. Há suspeita ainda de que Marcelo tenha participação no assassinato de um agente penitenciário.

Laelson e seus comparsas estão sendo encaminhados à Delegacia de Plantão II, no Salvador Lyra.

Fuga

Durante a fuga do Baldomero, Laelson estava companhado de outro reeducando conhecido como Reinaldo Lima da Silva, 32 anos, que ainda se encontra foragido.

Um inquérito policial foi aberto para apurar a forma em que a fuga foi efetuada, já que, não houve registro de ocorrência durante o plantão de terça-feira, onde ocorreu também uma visitação extra de parentes de presos.

Laelson estava preso por crime de roubo e Reinaldo respondia por tráfico de drogas. A intendência Geral do Sistema Penitenciário pede que qualquer informação sobre o paradeiro de Reinaldo seja informado através do Disk Denúncia pelo telefone 3201.2000.

com tudonahora // assessorias

Galeria




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News