16/04/2024 17:12:43

04/09/2008 00:00:00

Brasil


Brasil

Um adolescente de 16 anos matou por engano um soldado do Exército de 21 anos próximo a uma escola na cidade de Planaltina, no Distrito Federal na tarde de quarta-feira (3). O militar levou três tiros e morreu a caminho do hospital. O menor disparou sete vezes e acertou outras duas pessoas.

Segundo a polícia, o criminoso planejava matar um aluno da escola, com quem teve um desentendimento  por causa de uma disputa por uma namorada, mas que acabou não sendo atingido pelos disparos. Uma das vítimas já está em casa e a outra continua internada em estado grave. O suspeito está foragido.


A polícia suspeita que o adolescente foi armado para escola. “Essa é uma das hipóteses. Mas eles têm o hábito de esconder armas nas proximidades da escola, em bueiros, árvores, ou ainda pedir para outro colega guardar”, relata o delegado Sávio Barreto. 

O diretor da escola, Robledo Trindade, disse que desconhecia o desentendimento entre os estudantes e reconhece que, apesar das campanhas pela paz, a violência ainda é grande. “Infelizmente é um fato grave, que comoveu toda a escola e nos deixou preocupado. É um fato que não está de acordo com o clima geral de trabalho que nós temos aqui na escola”.


O Comando do Batalhão Escolar diz que irá reforçar a segurança no local. “O policiamento será reforçado. Vamos sugerir ao diretor a realização de novas operações, para garantir a tranqüilidade necessária e ter certeza de que não tem outros alunos trazendo armas para a escola”, afirma o coronel Garcia, da Polícia Militar do DF.

As aulas na escola foram suspensas. Moradores se mostram apreensivos com as manchas de sangue da rua. “A violência aqui é tremenda. Ninguém agüenta. Eu mesmo, penso em vender tudo e sair daqui. Tenho meus filhos e meus netos para criar e não tenho como viver numa cidade assim”, confessa um morador.

com G1



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 24
Notícias Agora
Google News