26/04/2024 01:12:45

04/09/2008 00:00:00

Polícia


Polícia

Em entrevista a uma TV local na manhã desta quinta-feira, 04, o novo comandante da Polícia Militar de Alagoas, coronel Dalmo Sena, fez um panorama preliminar de como atuará diante do comando da corporação daqui pra frente.

Segundo o coronel, uma das principais preocupações está ligada ao policiamento comunitário, visto por ele como uma das formas mais eficaz de combater a violência no Estado. “Temos muitas prioridades, mas, sem dúvida, a principal é intensificar o policiamento comunitário nos bairros com o intuito de se ter uma maior interação entre Polícia e comunidade”, ressaltou.

Para obter um resultado ainda mais significativo com a intensificação do policiamento comunitário o novo comandante também destacou a necessidade de combater o avanço das drogas com a dinamização das atividades do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD – desenvolvido por policiais militares do Batalhão de Polícia Escolar.

Quanto às eleições municipais deste ano, em outubro, Dalmo Sena confirmou que todo o planejamento de segurança por parte da PM já está concluído. Ao todo, segundo o coronel, serão usados cerca de 5.600 policiais militares em Alagoas. “Mas nada impede que ainda sejam feitas algumas modificações de planejamento”, frisou ainda.

Investimentos

Os investimentos para o policiamento ostensivo foram apontados pelo novo comandante como um dos seus principais desafios. Dentro deste aspecto, o coronel informou que a PM irá adquirir logo mais 400 novas pistolas calibre .40, além de 1.000 revólveres semi-novos cedidos pela Polícia Militar do Paraná. Hoje, mais quatro viaturas serão utilizadas pelo Batalhão de Polícia Escolar para fazer o policiamento nas escolas localizadas nos bairros com os piores índices de violência em Maceió. Outras quatro viaturas serão disponibilizadas para o Batalhão de Polícia de Eventos, que teve sua sede transferida do Centro de Maceió para a Ladeira do Óleo, no Jacintinho.

Outro ponto tratado durante a entrevista foi a contratação de mais policiais militares. “Quanto a isto espero que o governo viabilize o mais rápido possível a contratação dos aprovados no último concurso e que fazem parte da reserva técnica, pois, sabemos da grande necessidade em se colocar mais efetivo nas ruas”. O coronel Dalmo Sena também sustentou a manutenção das causas por melhores salários dos policiais militares e a adequação destes em setores e unidades condizentes com as características particulares de cada um como forma de motivação e aumentar a eficiência no trabalho.


por Assessoria

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News