26/04/2024 15:43:42

Alagoas
09/05/2016 11:07:47

Secretário de Segurança confirma prisão de suspeitos de agressões após clássico


Secretário de Segurança confirma prisão de suspeitos de agressões após clássico
Cel. Domingos Lima Junior - Secretário de Segurança

O secretário de estado da Segurança Pública, coronel Paulo Domingos Lima Júnior, informou que a Polícia Militar (PM) já tem a identificação de alguns suspeitos de participar diretamente das agressões ocorridas neste domingo (8), após a final do Campeonato Alagoano, no Estádio Rei Pelé, no Trapiche da Barra. A violência tomou conta do gramado após o apito de finalização do jogo, que rendeu vitória ao CRB por 1 a 0 em cima do CSA. Alguns torcedores ficaram feridos e foram levados ao Hospital Geral do Estado (HGE). 

 

A informação do secretário foi dada na manhã desta segunda-feira (9), no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no Jaraguá, onde o governador Renan Filho (PMDB) recebe 200 novos alunos do Curso de Formação de Praças. Segundo Lima Júnior, o trabalho do setor de inteligência começou de imediato ao término da partida. Alguns, inclusive, foram presos logo após a final.  

 

"Dezenas de torcedores já foram identificados, com auxílio de imagens do sistema de segurança do estádio, da imprensa e redes sociais. Todos os envolvidos serão presos e vamos trabalhar junto com a federação para acabar com esses bandidos travestidos de torcedores. Após identificá-los, estamos na segunda fase, que é prendê-los", garantiu o secretário. 

 

O coronel Lima Júnior afirmou que a polícia agiu, no primeiro momento, para conter a Mancha Azul, que estava em maior número no Rei Pelé. Toda a ação não passou de 30 segundos, desde o início da confusão até a chegada aos torcedores que estavam caídos no chão. "A PM está de parabéns. O efetivo utilizado foi de dois batalhões para conter o tumulto", reforçou o comandante, citando que algumas pessoas foram presas logo após as agressões e um relatório detalhado será divulgado ainda nesta manhã.

 

Conforme ressaltou o comandante da PM, coronel Marcos Sampaio, a corporação fará um estudo de caso, apresentando o resultado às autoridades judiciais competentes, de forma que as providências sejam tomadas. "Garanto que não houve falha da PM. A polícia agiu dentro do que prescrevem as normas de ingresso no estádio. Quem tem autorização para entrar no gramado é o Bope [Batalhão de Operações Especiais], que agiu corretamente. Como torcedor, fico triste, pois evento como esse afasta-nos do estádio", pontuou o comandante. Gazeta Web - Rafael Maynart e Robison Barros

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News