25/04/2024 01:19:20

30/08/2008 00:00:00

Educação


Educação

O Ministério da Educação realiza no dia 9 de setembro pregão para aquisição de sete mil laboratórios de informática. Os computadores vão beneficiar alunos de escolas rurais de todos os municípios brasileiros. O prazo para entrega de propostas para o pregão já está aberto.

Cada laboratório é composto por um microcomputador e cinco terminais de acesso que dispõem de um monitor, um teclado, um mouse, fones de ouvido e uma entrada USB, além de um estabilizador e de uma impressora. A empresa selecionada ficará responsável pela entrega e instalação dos equipamentos, assim como pelo suporte necessário. Os equipamentos terão garantia de 36 meses.

Destinado a promover o uso pedagógico da informática na rede pública de educação básica, o Programa Nacional de Tecnologia Educacional (ProInfo) é resultado de ampla parceria entre governo federal, estados e municípios. Em 2007, o programa licitou outros 3,4 mil laboratórios para escolas rurais e nove mil para escolas urbanas.

Capacitação de professores – Segundo o secretário de Educação a Distância, Carlos Eduardo Bielschowsky, o ProInfo é composto de três ações básicas: infra-estrutura, capacitação de professores e conteúdos digitais. “Queremos garantir uma sala de aula mais dinâmica e para isso, além de entregar os computadores, lançamos o Portal do Professor e vamos capacitar 100 mil professores até o fim do ano”, explicou.

com MEC //

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News