25/04/2024 21:16:07

30/08/2008 00:00:00

Polícia


Polícia

O trabalho de inteligência do 7º Batalhão da Polícia Militar conseguiu apreender cinco 'roçados' de maconha, em Poço das Trincheiras, interior de Alagoas. O proprietário da plantação, José Francisco Soares Cirilo, 41 anos, conhecido como Zé Mainha, foi detido e está sendo encaminhado a Delegacia Regional de Santana do Ipanema.

O tenente coronel Dimas, comandante do 7º Batalhão, contou que desde ontem à tarde, as equipes dos militares estavam na região, em busca da confirmação de denúncias anônimas. Na manhã desta sexta-feira, os militares encontraram Zé Mainha e apreenderam toda a plantação, cerca de 1,5 mil a 2 mil pés de maconha. Tudo está sendo encaminhado para a Delegacia Regional de Santana do Ipanema, que vai investigar o caso.

Denúncia

De acordo com policiais do 7º Batalhão, o plantio de maconha só foi encontrado graças a uma denúncia anônima feita ao promotor de Justiça de Santana do Ipanema, Luiz Tenório, que solicitou a realização de investigações. Com isso, a equipe de inteligência foi mobilizada e o plantador da droga foi localizado no sítio Guari, zona rural do município de Poço das Trincheiras.

Na Delegacia Regional de Santana do Ipanema apurou-se que Zé Mainha já foi preso em 2005, por tráfico de entorpecente e, em 2003, por roubo e extorsão. Ele também é apontado como o autor intelectual de um assassinato, cuja vítima teria comprado a maconha cultivada por ele.

Como resultado da operação, foram apreendidos os pés de maconha, 227 quilos pesados em balança de carga - foram suficientes para encher a carroceria de uma D-20 - com alambrado duplo. Segundo apurou a polícia, até o filho de Zé Mainha, que tem 12 anos, trabalhava no plantio da maconha.

com informações do 7º Batalhão PM // elaine rodrigues e josenildo torres // tudonahora

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News