29/03/2024 13:03:05

28/08/2008 00:00:00

Polícia


Polícia

Um dia bastante movimentado na Delegacia da cidade de São Miguel dos Campos. A equipe comandada pelo Delegado Josias Luiz de Lima conseguiu prender vários elementos acusados de diversos atos ilícitos na cidade e região.

O caso que mais chamou a atenção foi a prisão de cinco elementos que estavam fraudando o seguro-desemprego. A gang atuava nas cidades de São Miguel dos Campos, Boca da Mata e Pilar.

A Gang

Integravam a gang: Givaldo Serafim da Silva, 31, o Zé da Marli; Cícero Alves dos Santos, 31, o Galego; José Cícero de Souza, 27, o Cicinho; Jorge Paulino Vieira dos Santos, 37, o Jorge Grande; e Jymmy Carter da Silva Lourenço, 27.

Quem é quem

Givaldo e Cícero Alves eram os beneficiados. Eles eram ‘contratados’ para trabalhar na Usina Caeté. José Cícero era o atravessador, contratava as pessoas para o ‘emprego’ na Usina. Jorge Paulino e Jymmy Carter falsificavam os documentos.

Golpe I

Quando da contratação. Givaldo e Cícero já ficavam sabendo que seriam demitidos para o recebimento do seguro-desemprego e tomavam conhecimento também que a primeira parcela era dos falsificadores, e as demais do trabalhador. Por sua vez o atravessador recebia R$ 90 por cada ‘contratação’.

Inicialmente a documentação era para o pagamento de três parcelas de um salário mínimo, e então entravam na história Jorge Paulino e Jymmy Carter como os falsificadores. Eles adulteravam os documentos originais e aumentavam o número de parcelas para cinco e o valor subia para R$ 776.

Golpe II

Pensando que receberiam as parcelas restantes com o aumento, Givaldo e Cícero foram enganados, de posse de toda documentação dos beneficiados, Jymmy Carter – que já responde por falsificação na esfera Federal – bloqueava a senha dos cartões, e conseguia receber na Caixa Econômica da cidade do Pilar as parcelas restantes com aumento.

A prisão

O golpe do seguro-desemprego já vinha sendo investigado pelos policiais da delegacia da cidade de São Miguel dos Campos, e na tarde desta quarta-feira (27) a gang foi presa. A prisão foi no momento em que Jymmy Carter tentava sacar uma das parcelas.

Envolvidos

A polícia investiga agora a possibilidade da participação de funcionários da Usina Caeté e da Caixa Econômica Federal, os cinco estão presos na Delegacia da cidade de São Miguel dos Campos.



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News