19/04/2024 10:04:09

02/06/2007 00:00:00

Interior


Interior

Cerca de 300 profissionais da saúde estiveram presentes durante a I Semana de Enfermagem de Delmiro Gouveia, realizada nos dias 30 e 31 de maio no clube Vicente de Menezes. O evento, que teve como tema “Educação e compromisso no contexto da enfermagem”, reuniu cursos e palestras ligados ao atendimento dos profissionais no ambiente de trabalho, bem como temas relacionados à área de saúde.

A abertura oficial aconteceu na noite do dia 30 e contou com a presença do prefeito Marcelo Lima, do secretário de Saúde Cacau Correia; secretários municipais, vereadores e uma platéia repleta que assistiu atenta à conferência ministrada pela médica ginecologista e psicóloga Cristyne Rose Cavalcante, que falou sobre “Inteligência sexual: transcendendo os limites do sexo”.

Durante a abertura, o prefeito Marcelo Lima enfatizou os investimentos feitos na área de saúde no município e falou sobre as dificuldades enfrentadas. “Fazer saúde neste País é muito difícil, mas estamos trabalhando para vencer essas dificuldades. Um exemplo disso é esse evento, que estará capacitando os nossos profissionais e conseqüente melhorando o atendimento”, frisou o prefeito.

Em seguida à palestra da médica Cristyne Rose foi feita uma apresentação de tango pelo professor Carlyle Rosemond, da academia Emília Clarck, que dançou com a enfermeira e dançarina Telma Ferreira. Após a apresentação foram realizadas homenagens às enfermeiras mais antigas e aposentadas e ainda ao prefeito Marcelo Lima, ao secretário de Saúde Cacau e ao secretário-adjunto João Silveira.

Cursos

A I Semana de Enfermagem teve início na tarde do dia 30, com o curso sobre “Mulheres e o HIV – Propsta para redução de transmissão vertical”. No dia 31 foram realizadas palestras com os temas ““Assistência ao portador de ferida crônica”; “Sentimento profissional x sentimento do paciente”; “Etiqueta profissional/Tratamento com o cliente”; “Empreendedorismo com garantia de empregabilidade” e “Comunicação tem remédio”.

Fonte: Assessoria



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 30
Notícias Agora
Google News