20/04/2024 01:47:43

28/08/2008 00:00:00

Polícia


Polícia

Depois da chacina que vitimou o empresário Orlando Farias no restaurante Pangolas e do brutal assassinato contra Edler Lira da Silva, gerente de um posto de gasolina, o povoado Poção, localizado na zona rural de Arapiraca, voltou a ser palco de mais uma tragédia. No início da noite desta terça-feira (27), três pessoas foram mortas e uma ficou gravemente ferida após serem surpreendidas por uma emboscada ocorrida em uma rodovia vicinal próxima ao povoado.

O agricultor e comerciante Cícero Pedro da Silva, popularmente conhecido como Cícero do Abacaxi, estava a bordo de sua camionete, uma L200 cor prata e placa KJX 8019 – Jaboatão dos Guararapes/PE, acompanhado do filho, o menor Edson Cícero da Silva (14), que estava em companhia de um amigo, o também menor José Eduardo Lira Dias (11), e do ex-agente penitenciário Rondinei Rodrigues de Souza (33), que dirigia o veículo.

Eles tinham acabado de deixar a propriedade de Cícero Pedro com a carroceria da camionete carregada de abacaxis, que haviam sido colhidos e seriam comercializados na cidade de Arapiraca.

Testemunhas que residem próximo ao local da chacina alegam que três homens a pé interceptaram o veículo e efetuaram diversos disparos contra seus ocupantes. O condutor da camionete ainda tentou engatar a marcha ré, mas foi atingido com um tiro na cabeça. Os disparos também atingiram o menor Edson Cícero da Silva, que estava no banco logo atrás do condutor. Os dois morreram na hora.

Assustados, Cícero do Abacaxi e o menor José Eduardo Lira Dias conseguiram abrir as portas do veículo e fugiram correndo, mas também foram atingidos pelos disparos. O menor, mesmo ferido, conseguiu chegar a uma residência próxima ao local, onde se abrigou e pediu a ajuda de populares. Já Cícero do Abacaxi não teve a mesma sorte caiu sem vida num matagal, a poucos metros da estrada. O menor está internado na Unidade de Emergência do Agreste sob forte proteção policial e seu estado de saúde é estável, sem risco de morte.

O episódio, de acordo com a polícia, tem características de crime de encomenda, até porque não foi levado nenhum dos pertences das vítimas, inclusive o veículo. O caso já começou a ser investigado pela polícia

com alagoasemtemreporeal // adalberto custodio



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News