20/04/2024 08:57:38

26/08/2008 00:00:00

Especiais


Especiais

Na próxima quarta-feira, 27, os maceioenses celebram o dia de Nossa Senhora dos Prazeres, padroeira da capital alagoana. A igreja se prepara durante todos estes dias de festa para o ponto mais alto das homenagens à padroeira, marcado pelas celebrações solenes e a procissão pelas ruas do Centro, que todos os anos reúnem milhares de fiéis.

O pároco da Catedral Metropolitana de Maceió, Padre Celso Alípio, convida todos os católicos e devotos de Nossa Senhora dos Prazeres para participar das celebrações. A missa solene está marcada para as 8h30 com a presença do arcebispo de Maceió, Dom Antônio Muniz.

A procissão, como de costume, acontece às 16h, com saída da Catedral pelas principais ruas do Centro. A procissão termina com uma celebração na praça dos Martírios.

Saiba o que vai funcionar no feriado

No dia em que os maceioenses celebram o Dia da Padroeira da cidade, funcionários de supermercados e shoppings trabalham nos horários habituais, e comércio e bancos fecham.

O Shopping Iguatemi funciona em horário normal, de 10 às 22h. Além de todas as lojas, os estabelecimentos da praça de alimentação e os cinemas estarão abertos para atendimento ao público.

Os supermercados abrirão em horários diferenciados. O Extra informou que funcionará 24horas. O Hiper vai normalmente, até as 22h. Já o G Barbosa terá horários diferenciados: as três maiores lojas fecharão às 22h e a filial do Tabuleiro às 19h.

No Centro Comercial de Maceió deverão funcionar apenas as lojas âncoras, já que não houve acordo com a Aliança Comercial e os lojistas entenderam o feriado como ponto facultativo.

Trens

A CBTU comunicou, por meio de nota à imprensa, aos seus usuários que o trem não circulará no feriado, voltando normalmente na quinta-feira.

Durante todo o feriado, a equipe permanente de manutenção estará realizando trabalhos de rotina na via férrea.

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News