29/03/2024 02:48:06

25/08/2008 00:00:00

Municípios


Municípios
Uma nova operação na Fazenda Pau Brasil, entre os municípios de São Miguel dos Campos e Boca da Mata flagrou novo desmatamento na reserva de Mata Atlântica. A região, onde no início do mês uma ação realizada pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA) e pelo Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) detectou a maior devastação do Estado, está sendo monitorada constantemente. Desta vez, alguns lenhadores foram surpreendidos, mas apenas um deles, identificado como Petrúcio, foi detido e levado para a Delegacia Regional de São Miguel dos Campos.

“A maioria deles estava lá para recolher a madeira que havia sido cortada anteriormente. Mas ainda conseguimos apreender uma moto-serra que estava com o lenhador que foi preso”, explicou o diretor-presidente do IMA, Adriano Augusto de Araújo Jorge.

Ele adiantou que, para evitar novas invasões e posteriores desmatamentos, toda a madeira cortada será recolhida e, o trabalho de monitoramento da região será mantido. “A Usina Caeté nos cedeu um trator para que possamos recolher toda madeira que foi derrubada. Até porque este material acaba atraindo algumas pessoas que pensam em recolher para comercializar”, informou Adriano Augusto.

Durante o dia de hoje técnicos do IMA e policiais do BPA recolherão os cerca de 50m3 de madeira proveniente de Mata Atlântica que já estavam cortadas e empilhadas, prontas para sair da mata. Amanhã, todo material deve ser encaminhado para sede do Ibama.
 
com agencia alagoas // flávia batista


Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News