18/04/2024 20:27:34

25/08/2008 00:00:00

Polícia


Polícia

Agentes do Tático Integrado Grupamento de Resgates Especiais (Tigre) prenderam o traficante Edtelmo Nunes, 34, acusado de envolvimento na morte do italiano Nicolas Pignataro. Edtelmo foi preso no Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AL), no Pontal da Barra, quando tratava da documentação de uma motocicleta, na última quinta-feira e deve ser levado para o sistema prisional.

O traficante foi quem conduziu o italiano e o vendedor de DVDs conhecido como Pixote até o local do crime, ocorrido em maio deste ano, e que ganhou repercussão internacional.

Segundo informações do Serviço de Inteligência da Polícia Civil, Edtelmo é considerado um dos maiores traficantes de Maceió, e seria representante de uma organização criminosa do Rio de Janeiro que manda drogas para Alagoas.

No dia 14 de julho último, agentes da Delegacia de Repressão às Drogas (DRN) estouraram um laboratório de refino de cocaína, que funcionava numa casa no Vergel do Lago. A residência seria de Edtelmo. No local, foi presa Mabelza Batista, 33, mulher do traficante.

As investigações apontam ainda que Edtelmo está envolvido em seqüestros em Alagoas.

Um irmão do traficante conhecido como “Nego” está foragido e teria também envolvimento com a morte do italiano seqüestrado e encontrado morto, a tiros, num canavial da Barra de São Miguel.

Alexandre Nunes Ferreira e Flávio Nunes dos Santos, sobrinhos do traficante, foram os executores do duplo assassinato e já estão presos.

A morte de Nicholas Pignataro foi esclarecida a partir da prisão da comerciante Sirlene da Silva, no Sítio Cabreiras, em Marechal Deodoro. Sirlene confirmou as informações de testemunhas, que revelaram em depoimento que ela e três traficantes planejaram e executaram Nicolas e seu amigo Pixote.

O italiano e o amigo foram assassinados sob motivação de uma suposta acusação de terem roubado R$ 3 mil em dinheiro e mais dois mil em crack de um ponto de venda de drogas instalado na residência de Sirlene, que na época era proprietária de um bar na periferia de Marechal Deodoro. Como Nicholas era amigo e andava com Pixote, ambos foram assassinados por vingança do tráfico de drogas local.

Sirlene revelou ter informado aos irmãos traficantes que Nicholas e Pixote tinham praticado o roubo. Ela confirmou também que as vítimas foram levadas de seu bar pelos primos Alexandre e Flávio Nunes Ferreira, (os sobrinhos de Edtelmo), que foram presos por porte ilegal de arma (pistola 380 e revólver 38), quando eram investigados por suspeita de envolvimento no duplo homicídio.

Durante as investigações, que foram conduzidas pelo delegado-geral da Polícia Civil, Marcílio Barenco, também foram presos o ambulante Márcio José Maria de Lima, o “Boi”, e Cícero Victor Basílio, o “Bal”, que confirmaram a versão da amiga traficante.

Cícero Victor Basílio chegou a afirmar que os acusados também queriam matá-lo, por considerar que ele tinha envolvimento no roubo.



Fonte: PC/AL


 

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News