26/04/2024 03:46:39

25/08/2008 00:00:00

Especiais


Especiais

O Dia do Soldado, comemorado oficialmente em 25 de agosto, foi marcado por formatura e desfile militar, nesta sexta-feira (22), pela Polícia Militar de Alagoas. Nem mesmo a chuva que caiu durante a solenidade fez diminuir o ânimo da tropa que desfilou com vibração.

Policiais militares do Centro Musical, da Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello, Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, Bope, Cavalaria, Batalhões de Polícia Ambiental, Polícia Escolar e Polícia de Eventos marcharam no pátio externo do Quartel da PM e representaram os mais de 7 mil PMs espalhados por todo o Estado.

“É válido lembrar que o nosso policial militar trabalha diariamente pela preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, tarefa inerente àqueles que colocam o dever acima de suas vontades pessoais e que desempenham um papel relevante pela manutenção da paz”, ressaltou o comandante da PM, coronel Deraldo Barros de Almeida.

A solenidade militar também contou com a presença de crianças da Escola Amigos do ABC, no Poço. A atividade extra-escolar fez com que os alunos conhecessem um pouco mais sobre a Polícia Militar. Após o desfile, a turma partiu para a sede do Bope, no Trapiche da Barra, onde puderam acompanhar de perto o dia-a-dia de um policial militar dentro de um quartel.

O desfile de policiais militares foi assistido por oficiais da PM e das Forças Armadas em Alagoas. O coronel da reserva Ronaldo dos Santos, chefe do Gabinete Militar, representou o governador do Estado durante o evento.

Fonte: Da Secom Alagoas



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News