29/03/2024 07:10:34

23/08/2008 00:00:00

Política


Política

Nos últimos dias, em Arapiraca, não se fala em outra coisa senão a ação de um suposto maníaco que estaria solto nas ruas da cidade atacando e contaminando as pessoas com uma seringa contendo sangue infectado pelo virus HIV, transmissor da Aids.

O fato vem causando pânico na população, principalmente entre as mulheres, e já se transformou no principal assunto das rodas de conversa e numa grande dor de cabeça para os tele-atendentes do serviço 190 do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom).

De acordo com um soldado do 3º BPM, que trabalha no serviço de tele-atendimento do Copom, a história do suposto maníaco tem atrapalhado os trabalhos da Polícia Militar em Arapiraca, visto que a maioria dos telefonemas é originada por pessoas que alegam ter visto o maníaco.

 “Nossas linhas estão congestionadas há mais de uma semana. Aproximadamente 90% das ligações que recebemos nos últimos dias foram originadas por pessoas que alegam ter visto o psicopata em locais públicos de Arapiraca”, disse o policial.

O suposto homem, que teria o nome de Neto Monteiro, é moreno claro, alto, magro e costuma perambular a noite pelas ruas da cidade, atacando geralmente as mulheres indefesas.

O assunto é tão polêmico que até um retrato falado do suposto “tarado da seringa” foi espalhado por Arapiraca, alertando a população para que a polícia seja acionada no momento em que alguém com as mesmas características seja avistado em atitudes suspeitas.

 “Muita gente possui o mesmo biótipo do tarado da seringa. Como ninguém o conhece, qualquer pessoa com as mesmas características se torna um suspeito”, disse o militar.

A situação é preocupante e já afetou, inclusive, diversos arapiraquenses que tiveram que mudar a rotina diária para se proteger do suposto tarado. “Esta história está me deixando muito assustada.

Faço faculdade a noite e, por conta do pânico gerado entre a população, tenho que voltar pra casa de táxi e isso está afetando o meu orçamento. Exijo que a polícia investigue a veracidade ou não desse elemento e se ele existir que seja preso”, disse a universitária Laryssa Alves da Costa. 

O comandante do 3º BPM, tenente-coronel Paulo Amorim, disse que a população não tem motivos para ficar assustada, visto que nem aquele batalhão ou qualquer delegacia do município possui alguma queixa registrada por pessoas que foram seguidas ou atacadas pelo suposto maníaco.

“Esse indivíduo é uma criação maldosa da mente de algum desocupado. O tarado da seringa é como o Lombardi do Silvio Santos, todo mundo já ouviu falar, mas ninguém nunca viu”, brincou o comandante


com alagoasemtemporeal // adalberto custódio



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News