19/04/2024 18:14:51

União dos Palmares
19/02/2016 16:37:30

Prefeitura de União garante doação de terreno para construção do Ifal


Prefeitura de União garante doação de terreno para construção do Ifal
Professor Francisco Viana representou o Prefeito Dr. Carlos Alberto Baia

A prefeitura de União dos Palmares garante a doação do terreno para construção do Instituto Federal de Alagoas - Ifal, formalizada em março do ano passado, no Cartório do 1° Ofício de Notas e Imóveis do município, com a presença do reitor, Sérgio Teixeira.

 

O terreno doado tem uma área de cinco hectares (50 mil metros quadrados) e está localizado as margens da BR-104, próximo ao distrito industrial e as sedes da Justiça Federal e da Universidade Estadual de Alagoas – Uneal.

 

Durante essa semana surgiram rumores nas redes sociais da cidade, que o Ifal não iria ser construído, devido a não haver doação de uma área pelo município, informação que foi desmentida pelo governo na manhã desta sexta-feira, 19.

“O município de União dos Palmares na gestão do prefeito Beto Baía, concretizou a doação dessa área, desapropriada no segundo mandato do ex-prefeito Afrânio Vergetti, destinando ao Ifal uma área de cinco hectares, o que corresponde a 50 mil metros quadrados”, informou o secretário geral de Administração, Francisco Viana.

 

Ainda em sua fala, o secretário ressaltou que toda a documentação foi formalizada entre governo municipal e o instituto. “Primeiro foi feito um decreto de doação e posterior, foi lavrada uma escritura pública em nome do Ifal em março do ano passado”, disse.

 

“Espero que a comunidade entenda e fique ciente de que realmente o município quer prosperar e saída para isso é a através da educação”, concluiu Viana. João Paulo Farias – Ascom PMUP – Fotos de Arquivo

Galeria




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 31
Notícias Agora
Google News