29/03/2024 05:44:52

20/08/2008 00:00:00

Polícia


Polícia

Por volta das 22 horas desta terça-feira (19), policiais da 3º CIA, sediada na cidade de Girau do Ponciano, foram surpreendidos por uma ação ousada, na qual cinco elementos encapuzados e fortemente armados (dentre elas: espingarda calibre 12, pistolas e outra não identificadas), invadiram a residência do candidato a vereador José Élson Bezerra de Araújo, vulgo TATU, que para afugentar qualquer suspeita, identificaram-se como policiais federais. Já dentro do ambiente, fizeram os ali presentes, reféns.

Que durante a ação, deflagraram disparos de arma de fogo em frente à residência. O objetivo da ação criminosa seria executar o candidato a vereador anteriormente citado. Pois os criminosos insistiam em encontrá-lo, que em quanto invadiam a residência, o “alvo” conseguiu, de forma rápida e com a ajuda de familiares, evadir-se do local sem que os criminosos percebessem. No exato momento em que o crime transcorria, uma viatura composta por policiais da 3º CIA, que faziam ronda no trecho entre os municípios de Campo Grande e Olho d’agua Grande. Que no momento em que a viatura passou em frente a residência, que não apresentava nenhuma anormalidade, os criminosos deduziram que os policiais tinham a informação e que estavam no encalce dos mesmos. Desta forma, abortaram a missão de assassinar sua vítima e empreenderam fulga, tomando destino contrário ao tomado pela viatura policial. No então momento em que fugiam, conhecidentemente, um automóvel integrado por amigos da então vítima que se conduziam até a residência da mesma, que ao cruzar com os criminosos, foram surpreendidos por disparos deflagrados em sua direção. Felizmente, os projéteis não atingiram nenhum dos componentes do automóvel. Chegando ao local do fato primário, deparou-se com as demais vítimas em estado de choque. Daí então, acionou os policiais que acabara de passar por ali, que prontamente prestaram assistência às vítimas. Os policias, por sua vez, solicitaram reforço ao 3º BPM, uma guarnição do PELOPES ( Pelotão de Operações Especiais), dirigiu-se à localidade, e juntamente com os policiais que já se faziam presentes no local, realizaram buscas e varreduras nas proximidades com o intuito de capturar os criminosos. Porém não foi obtido êxito.

“Um crime desta complexidade nos dá ciência de que não existe local para o crime acontecer. Portanto, a operação Tolerância Zero, se estenderá por todas as regiões abrangidas pelo 3º BPM”. Expressa o Tenente Coronel Paulo Amorim, Comandante do 3º BPM

Fonte: Assessoria



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News