08/05/2024 13:47:13

05/08/2008 00:00:00

Municipios


Municipios

A prefeita de Anadia, Sânia Tereza Palmeira Barros (PT) denunciou à Polícia Civil, na tarde desta segunda-feira (04), que o clima é de insegurança naquele município. Ela foi recebida pelo diretor-geral (adjunto) da PC, José Edson, o diretor de Polícia Judiciária (Área 2), Maurício Henrique, e o delegado regional de São Miguel dos Campos, Josias Luiz de Lima.

 

Segundo a prefeita, assessores da ex-vice-prefeita Ana Lúcia Fidélis de Amorim (PSDB), recentemente afastada e que é candidata a prefeitura local, agrediram o publicitário Alessander Ferreira Leal e o assessor Alexandre da Silva Barros durante uma carreata naquela cidade.

 

Alessander foi também ameaçado e teve sua máquina fotográfica quebrada e furtada pelos agressores, que foram identificados como Fábio Pedrosa, Mario César, irmão de Ana Lúcia, além de Cláudio Brandão. O publicitário disse que eles pareciam estar armados.

 

As vítimas trabalham com Sânia Tereza, que assumiu a prefeitura na semana passada, por decisão judicial, e está em campanha agora pela reeleição. “Vim pedir reforço no policiamento e garantia de vida, pois me sinto insegura”, declarou ela, logo após participar do encontro com os delegados na sede da Polícia Civil, em Jacarecica.

 

Ela revelou ter determinado a realização de uma auditoria na Prefeitura, além de bloquear as contas e os cheques emitidos pela administração anterior. “Daqui vou denunciar as irregularidades que encontrei ao Ministério Público”, advertiu ela, que tinha uma audiência marcada com a promotora Marluce Falcão.

 

O diretor de Polícia Judiciária (Área 2), Maurício Henrique, determinou que o delegado regional de São Miguel dos Campos, Josias Luiz de Lima assumisse o comando das investigações e prometeu que a prefeita teria as garantias que necessitasse por parte da Polícia Civil.

 

O delegado Josias confeccionou pessoalmente o Boletim de Ocorrência (BO) e ouviu os depoimentos das duas vítimas, ainda na sede da PC. A denúncia de que os acusados estavam armados será investigada pela Polícia Civil.

 


Fonte: PC/AL


Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 16
Notícias Agora
Google News