26/04/2024 18:18:56

04/08/2008 00:00:00

União dos Palmares


União dos Palmares

Antonio Aragão

 

 

Será às 19,00 horas desta segunda feira (04), na Praça Basiliano Sarmento, no centro de União dos Palmares, a missa campal que lembrará o sétimo dia do falecimento do Prefeito de União dos Palmares, José Carrilho Pedrosa, que faleceu acometido de infarto na ultima terça feira, em sua residência, cujo sepultamento segundo observadores foi o maior já visto na terra de Jorge de Lima.

 

José Pedrosa, “Zé Pedrosa”, “Zé 14” ou “Beba” como o tratavam seus familiares nasceu no dia 18 de abril de 1953 no distrito de Rocha Cavalcante, a 12 quilômetros de União dos Palmares, onde iniciou sua formação escolar no atual grupo Escolar Dr. Antonio Gomes de Barros. Seus pais eram o agro pecuarista José da Cunha Machado Pedrosa (in memorian) e sua mãe a senhora Maria de Lourdes Carrilho Pedrosa.

 

Ao termino da primeira fase escolar, Pedrosa ingressou na Escola Cenecista Santa Maria Madalena em União tendo concluído o segundo grau. Prestou vestibular para agronomia na cidade de Patos, na Paraíba, havendo condluido o curso superior, sendo, mesmo antes de se formar, contratado pelo Grupo João Lyra para exercer cargos executivos (gerente) nas Usinas Lajinha e Guaxuma, de onde saiu para ser candidato vitorioso a prefeito de União dos Palmares.

 

Em 08 de julho de 1982 casou-se com a odontologa Maria do Rosário Albuquerque Pedrosa, com quem tem dois filhos: Thiago (que está concluindo o curso de direito) e Rafael (que cursa veterinária).

 

José Pedrosa pretensamente havia sido derrotado em eleição rumorosa que elegeu seu maior adversário político o ex-prefeito Afrânio Vergetti. Havendo recursado na Justiça, assumiu o cargo em 12 de março de 2002. No período do seu governo notabizou-se pelo seu tirocínio administrativo e afeição ao povo, além de sua presença permanente na cidade, sendo visto diariamente em contato com a população, notadamente os mais pobres, de quem era um ídolo.

 

Seu falecimento inesperado causou comoção e dor à população, o que abre a perspectiva de na noite de hoje quando completa sete dias do fato, cerca de quinze mil pessoas deve vir render sua homenagem a o seu líder.

 

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News