23/04/2024 22:26:18

04/08/2008 00:00:00

Polícia


Polícia

O sapateiro Antônio Francisco Nascimento, 46 anos, foi preso em flagrante no final da manhã deste domingo, 3, por atentado violento ao pudor. Ele é acusado de abusar sexualmente do filho adotivo, um menino de nove anos. Ele está na Deplan II, no Salvador Lyra, onde foi lavrado o flagrante pela delegada plantonista Maria Angelita.

Segundo Lindinalva Ferreira, avó da criança, o menor mora com ela há cerca de dois meses no acampamento Dandara, no Benedito Bentes I. “Quando ele pediu para morar comigo contou dos abusos que sofria do pai, mas eu não acreditei”, diz a mulher, acrescentando que somente hoje viu que a história era verdadeira, quando o acusado tentou levar o menino à força para uma casa que possui na Grota da Princesa.

Ela conta que precisou pedir a ajuda da coordenadora do acampamento, Sônia Mesquita, que também a acompanhou até a Deplan II, para impedir que o homem levasse o menor. Sônia diz que Antônio foi preso em sua casa, também no acampamento Dandara e, ao tentar fugir, por pouco não foi linchado pela população.

A criança revelou que sofre abusos do pai adotivo desde os cinco anos de idade, pelo que se lembra. Ele e a irmã, de apenas três meses, deverão ficar sob a guarda da avó. “A mãe deles, minha filha, tem problemas mentais, toma remédios controlados e não sabia do que estava acontecendo”, finalizou Lindinalva.

Em um ato de extrema ousadia, na saída da Delegacia para o IML, onde faria exame de corpo delito, Antônio Francisco ainda ameaçou a criança, na frente de policiais e jornalistas. A delegada Maria Angelita disse que ele será autuado também por ameaça.

com alagoas24horas // vanessa alencar



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 39
Notícias Agora
Google News