07/05/2024 21:02:00

26/07/2008 00:00:00

Especiais


Especiais

A ave tem apenas poucos dias de vida mas surpreende moradores do povoado Pé-Leve Novo, que fica entre os municípios de Arapiraca e Limoeiro de Anadia. Da ninhada de oito filhotes, a galinha Pretinha teve um pinto de quatro patas.

O nascimento aconteceu na casa do auxiliar de serviços gerais, José Ailton de Oliveira. Ele contou que a primeira pessoa a perceber a mutação no pintinho foi a sogra, que ajudou o animal a sair da casca do ovo.

O pintinho está sobrevivendo, apesar da anomalia. "Ele não consegue caminhar e só come arroz e milho quando a gente coloca o alimento no bico”, explicou José Ailton.

O médico-veterinário Wislanilson Luiz da Costa afirma que animais com essa mutação não sobrevivem por muito tempo. “Este tipo de mutação é muito raro”, ressalta o especialista.

Ele acredita que a anomalia pode ter sido causada por defeitos genéticos do animal ou, até mesmo, por fatores ambientais. “Trabalho há 12 anos e, durante esse tempo, nunca vi um caso semelhante em nossa região”, completa o veterinário.

Com informações do Sertão24Horas.



Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 12
Notícias Agora
Google News