26/04/2024 10:29:19

26/07/2008 00:00:00

Polícia


Polícia

O delegado da Polícia Civil de Alagoas, Osvanilton Avelino de Oliveira – titular da Delegacia da Barra de São Miguel – foi preso na noite de ontem, juntamente com mais quatro agentes da instituição: Carlos da Silva Batista, José Roberto do Nascimento, Jacinto da Costa e Silva e Heliodório da Silva, todos condenados por crime de tortura.

Osvanilton Avelino foi condenado a 32 anos de prisão e a perda do cargo. Os agentes cumprem, além da perda dos cargos, 28 anos de prisão. A sentença foi assinada pelos juízes Francisca Arlinda de Almeida, da 3ª Vara Criminal, Maurício Brêda, Antônio Emanuel Dória Ferreira, Rodolfo Osório Gatto e José Braga Netto, que são da 17º Vara Criminal. O processo estava na Justiça desde o ano de 1998.

A operação que resultou na prisão do delegado foi efetuada pela Polícia Civil de Alagoas, comandada pelo próprio delegado-geral da instituição, Marcílio Barenco, e os delegados Rodrigo Rubiale, Fabiana Leão Lucy Mônica, Leonardo Assunção e Mário Jorge Marinho. Foram expedidos ainda mais dois mandados de prisão decretados pelos juízes da 17ª Vara Criminal, um contra um guarda municipal e outro contra um agente da Polícia Civil.

O delegado preso – segundo Barenco – torturou militares ligados ao grupo do ex-tenente-coronel Manoel Francisco Cavalcante. Osvanilton e demais condenados devem ser encaminhados para o presídio Baldomero Cavalcanti.

com alagoas24horas // luis vilar



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News