19/04/2024 10:47:47

Arapiraca
11/08/2015 16:54:04

Imprensa de luto: Morre em Arapiraca o jornalista José Jurandir


Imprensa de luto: Morre em Arapiraca o jornalista José Jurandir
Jornalista José Jurandir

A imprensa alagoana amanheceu de luto nesta terça-feira (11), com a notícia do falecimento do jornalista, radialista e escritor José Jurandir, carinhosamente conhecido no meio como JJ. O jornalista morreu na noite desta segunda-feira no Hospital Regional de Arapiraca, onde estava internado e lutando contra um sério problema de saúde.

 

José Jurandir, ou simplesmente JJ, iniciou sua carreira em Palmeira dos Índios como repórter da Rádio Educadora Sampaio. Anos depois foi trabalhar no Rio de Janeiro no jornal Luta Democrática e na rádio Difusora de Duque de Caxias, do então deputado federal Tenório Cavalcanti, que ficou conhecido nacionalmente como o “Homem da Capa Preta”.

De volta à Alagoas, José Jurandir trabalhou nos jornais Gazeta de Alagoas, Jornal de Alagoas, Bastidor, Debate, Momento e no EXTRA, além de passar por várias emissoras de rádio em Maceió.

Em Maribondo já foi vereador por várias vezes. Paralelo ao jornalismo, JJ também escreveu vários livros e era membro da Academia Maceioense de Letras e da Academia de Letras e Artes de Palmeira dos Índios. 

Seu último trabalho foi o livro “Corredor da Morte – Mistério das Alagoas”, que narra crimes de pistolagem de repercussão ocorridos em Alagoas, a exemplo dos assassinatos do professor Paulo Bandeira, de Satuba; do vice-prefeito de Pilar, Beto Campanha; e do empresário Paulo César Farias.

Informações extraoficiais dão conta que o velório e sepultamento de José Jurandir será em Maribondo em local e horário não informado. Minuto Arapiraca – Adalberto Custodio



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 30
Notícias Agora
Google News