26/04/2024 21:31:41

30/05/2007 00:00:00

Política


Política

Tomou posse às 10h da manhã de hoje, no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), em Brasília, no cargo de Secretário Executivo, o Presidente Estadual do PDT e ex-governador de Alagoas, Ronaldo Lessa.

Lessa já foi deputado estadual, vereador e prefeito por Maceió, consultor do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e duas vezes governador de Alagoas. No mesmo ato, também toma posse o ex-secretário estadual de desenvolvimento econômico e professor da Ufal, Arnóbio Cavalcante.

A participação do PDT no governo Lula foi decidida em janeiro deste ano, após deliberação do seu Diretório Nacional, que votou favorável ao convite do petista para integrar a denominada coalizão partidária.

Na ocasião, foi indicado o nome do presidente nacional da legenda, Carlos Lupi, para assumir o comando do Ministério do Trabalho, fatia destinada por Lula aos pedetistas, embora tenha sido cogitada a possibilidade de outros nomes serem indicados para o MTE, a exemplo do próprio Lessa.

A escolha do nome de Lessa para o cargo de Secretário Executivo do MTE foi uma iniciativa do próprio Lupi. “Muitas vezes é preciso corrigir passos e refazer conceitos. Estou pronto para ajudar o meu partido e contribuir efetivamente com o governo do presidente Lula e o Brasil” reiterou Lessa, que também emplacou no ministério Corinto Campelo da Paz (assessoramento), Arnóbio Cavalcante (Planejamento e Finanças) e José Ribamar Teixeira (Chefia de Gabinete).

Além do ministro do Trabalho, Carlos Lupi, devem participar da posse membros da Direção Nacional do PDT, deputados federais, senadores, amigos e correligionários de Ronaldo Lessa.

Fonte: Assessoria



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News