26/04/2024 07:15:06

30/05/2007 00:00:00

Polícia


Polícia

O radialista Alexander Campos, da rede Farol de Comunicação, durante a exibição do programa “Espaço Democrático” apresentado diariamente das 12:00 as 14:00 horas pelo também radialista Ferreira Neto, ao apurar uma denuncia de uma cidadã residente no bairro Padre Donald, na periferia da cidade, de que vândalas e drogados residentes na localidade estavam depredando sua residência e a ameaçando de morte, ao chegar ao local e quando entrevistava a senhora (gestante de seis) cuja identidade pediu para ser preservada, efetuou a denuncia, e em uma das argüições foi colocado se havia consumo e trafico de drogas no logradouro.

 

A resposta for afirmativa, e como a presença do famoso radialista foi assediada por populares, dirigindo-se aos presentes. Alexander perguntou como comprava droga, no que um rapaz aparentando 20 anos lhe respondeu que tinha a maconha de primeira qualidade, retirando de uma pequena bolsa vários papelotes da “mijurana” e destacou os preços de cada papelote (aproximadamente 200 a 300 gramas). De imediato, e no ar, foi efetuada a transação, no valor de cinco reais, tendo o comunicador dado uma nota de 10 reais, e solicitado o troco, no que foi respondido pelo meliante que “sou traficante, não sou ladrão; aqui está seu troco”.

 

A matéria, ao vivo, obteve repercussão, porque o traficante ainda teve a ousadia de dizer no microfone que “era dos pequenos, mas que tinha gente grande da sociedade que vendia coisas muito mais pesadas”, tendo em seguida se retirado do local.

 

Alexander Campos logo após o encerramento do programa, levou o material comprado ao comando do 2º BPM sediado nesta cidade e o entregou a Tenente Tatiane, que estava de plantão. O fato em si gerou inquietação junto à sociedade e ensejou pronunciamento na Câmara de Vereadores do edil Fabian Holanda (sem partido), que solicitou aos seus pares fosse convocada uma audiência pública com as autoridades de segurança, prefeito, juizes e promotores de União dos Palmares para ser apurado o fato que toda sociedade do interior alagoano, particularmente de União tomou conhecimento.

 

Alexander Campos disse à imprensa que havia editado a matéria com o intuito de mostrar a facilidade com que os viciados conseguem droga, tendo, durante a entrevista notado a presença de menores que são usados pelos traficantes como “aviões”.

 

Da Editoria – Antonio Aragão



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News