29/03/2024 02:47:30

30/05/2007 00:00:00

Polícia


Polícia

Uma megaoperação envolvendo as polícias militar e civil de Arapiraca, Santana do Ipanema e Palmeira dos Índios realiza neste momento buscas na região do Agreste à procura dos oito homens acusados de assaltar na manhã de hoje um carro forte na localidade de Bacurau, próximo à ponte do Rio Traipu, na AL 220, na cidade de Craíbas.

A quadrilha utilizou dois veículos, uma caminhonete Frontier branca – que pertencia à Funasa - e um Corsa Sedan de cor prata, ambos tomados em assalto na região, na semana passada, e atiraram contra o carro da empresa de transporte de valores Transforte, ferindo os dois policiais, identificados como José Pedro da Silva, 42 anos, e José Cícero Teixeira Cavalcante, 51 anos, além do motorista José Barbosa dos Santos.

Os três feridos durante o assalto foram encaminhados para a Unidade de Emergência Daniel Houly, em Arapiraca, com ferimentos na perna, costas e mão, e não correm risco de morte.

Conforme informação apurada pela reportagem, mais quatro vítimas do assalto acabam de chegar à UE de Arapiraca, são elas, José Ronaldo da Silva, 48, Adalberon Batista Pereira, 30, Davi Araújo Costa, 28, e Gedson Cardoso Rocha, 24, todos funcionários da Transforte.

A empresa Transforte ainda não se pronunciou quanto ao valor levado pela quadrilha de assaltantes, mas o carro forte estava indo abastecer as agências bancárias das cidades de Maravilha e São José da Tapera, quando foi interceptado pelos bandidos.

Um funcionário da empresa – que não quis ter a identidade revelada - esteve na UE e garantiu que o cofre do carro forte não chegou a ser arrombado, e que os assaltantes teriam fugido do local sem levar o dinheiro.

Segundo ele, os assaltantes teriam esperado o carro forte em um matagal da AL-220 e interceptado o comboio, composto pelo carro de apoio e carro forte próximo à ponte do Rio Traipu, renderam policiais e funcionários da empresa e chegaram a tentar explodir o cofre, mas não obtiveram êxito.

Ainda segundo o funcionário, o carro forte teve os pneus atingidos por vários tiros e capotou durante a ação dos bandidos. Os funcionários da Transforte levados para a Unidade de Emergência do Agreste disseram que os assaltantes utilizaram armas de grosso calibre como pistolas e até fuzis.

Um terceiro policial, identificado como soldado Jailson, que destaca na cidade de Olho D'Água das Flores, que também integrava o comboio, foi o único que não ficou ferido durante a ação.

Fonte - www.alagoas24horas.com.br//Cláudia Galvão e Cláudio Barbosa
Especial de Arapiraca



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News