29/03/2024 10:54:35

Religião
04/06/2015 11:07:37

Por que tem coisas que não conquistamos?


Por que tem coisas que não conquistamos?
Carlos Pontes

JOÃO 15:5

 

"Eu sou a videira; vós sois as varas. Quem permanece em mim e eu nele, 

esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer".

 

Queridos, que saudades de escrever e compartilhar a palavra de Deus com vocês!

 

Quero aproveitar a ocasião para pedir perdão pela minha ausência. Graças a Deus vamos estar juntos aprendendo a palavra de Deus. Hoje quero escrever sobre o tema "Por que têm coisas que não conquistamos?".

 

Existem momentos em nossa vida que paramos para refletir sobre o porquê de não conquistarmos certas coisas que almejamos. Talvez exista mais de uma resposta para essa pergunta, mas hoje quero falar sobre uma resposta que encontramos no ensino de Jesus. No versículo acima encontramos a resposta.

 

Jesus tentou explicar através de um exemplo como é, ou como deve ser o nosso relacionamento com Ele, e quais as consequências deste relacionamento. Jesus disse que Ele é a videira, ou seja, uma árvore, e nós as varas (os galhos desta árvore). Jesus disse que se os galhos permanecerem na árvore, esses galhos vão estar vivos e alimentados, por isso, produzirão muitos frutos.

 

Através desse exemplo, Jesus estava mostrando que, se nós estivermos ligados a Ele, nós iremos dar bons frutos. Por isso Ele disse no final do versículo "Porque sem mim nada podeis fazer". Queridos, às vezes não conquistamos as bênçãos de Deus em  nossa vida porque não estamos ligados em Jesus. Mas como eu sei se estou em Jesus?

 

A resposta dessa pergunta está em João 14:21, que diz: "Aquele que tem os meus  mandamentos e os guarda, esse é o que me ama...". Quando vivemos os ensinos de Jesus, estamos ligados a Ele. Não basta só conhecer, é preciso viver a palavra de Deus.Às vezes não conquistamos as bênçãos, porque não estamos vivendo a palavra.

 

Quer ver? Às vezes você quer conquistar uma bênção, mas as vezes não consegue pelo fato de não honrar seu pai e sua mãe. Esse é um exemplo. Queridos, sem Jesus  nada podemos fazer. Estar em Jesus é está em obediência a Sua palavra. Em que você está falhando? Corrija suas falhas com Deus, e você verá as conquistas.

 

Forte abraço

 

Carlos Pontes.

Membro da Igreja Batista Rocha Eterna

Contato: carlosajpo@hotmail.com 

 

 

 

 

 

 

 

 



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News