26/04/2024 08:14:56

29/06/2008 00:00:00

União dos Palmares


União dos Palmares

Antonio Aragão

 

 

 

Até amanhã (30), que é o ultimo dia estipulado pela Lei das Eleições para a homologação das candidaturas de Prefeitos e Vereadores que disputarão o pleito de outubro vindouro, os meios políticos palmarinos estão em intensa atividade, com alguns partidos e coligações em arrumações finais para apresentarem aos 40 mil eleitores aptos para votar na 21ª Zona Eleitoral os seus candidatos.

 

Pelo que se comenta na cidade, a disputa será centrada em um advogado (Areski Dâmara de Omena Filho, o Dr. Kil como é conhecido na foto 1), que atualmente é vice prefeito de José Pedrosa, no engenheiro civil Iran Menezes (ex-prefeito de União dos Palmares na foto 2), e no médico Carlos Alberto Borba Baia Barros (o Dr. Beto na foto 3) que é um dos sócios do Hospital Geral de União.

 

Até a noite de ontem, havia uma composição de chapas entre os partidos, com apenas uma dúvida: a definição do ex-vice prefeito Adeildo Sotero como candidato a vice-prefeito de Dr. Kil, mas os outros dois pretendentes a sucessão de José Pedrosa já definiram seus vices: Iran Menezes terá a companhia de “Dode” Praxedes enquanto Beto Baia comporá com Emanuel Paulo da Silva, o conhecido Dr. Paulo do PT que é procurador do INSS e atualmente convalesce de uma tentativa de assalto na BR-104 quando foi alvejado por três tiros.

 

Especula-se ainda que o agropecuarista Carlos Leão estaria com pretensões de também concorrer a eleição majoritária, mas ainda não existe nada definido neste sentido.

 

A eleição proporcional (para vereadores) com a redução de cadeiras no legislativo mirim de 10 para 09 vagas até o fechamento desta edição ainda é uma incógnita, mas todos os atuais edis são candidatos à reeleição por seus respectivos partidos, cuja definição somente será conhecida amanhã.

 

Faixas e cartazes pela cidade anunciam para as 14,00 horas de hoje a convenção do PTB, partido do atual Prefeito José Pedrosa que deverá apresentar Dr. Kil como candidato a prefeito, prometendo uma grande movimentação política durante todo o dia de hoje até as 18,00 horas de amanhã quando se encerra o prazo.

Galeria




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News