18/04/2024 17:54:50

28/05/2007 00:00:00

Justiça


Justiça

O presidente do Tribunal Regional Federal em Recife – Pernambuco, (5ª Região) Dr. José Batista de Almeida Filho esteve hoje com o Prefeito de União dos Palmares, José Pedrosa e o Vice-prefeito Areski Filho, oportunidade em que o juiz federal aviltou a possibilidade de ser cedido, pela municipalidade um prédio, viabilizando desta forma o funcionamento de uma Vara da Justiça Federal, que daria acesso a uma população estimada em mais de 200 mil pessoas (União e a região da Mata), evitando desta forma o deslocamento desses jurisdicionados até Maceió, ou mesmo Recife.

 

O prefeito, ao consultar seu vice, de imediato mandou fazer um levantamento das antigas instalações onde funcionou o Juizado Especial Cível e Criminal (Pequenas Causas, como popularmente conhecido e que hoje funciona no Palácio da Justiça Palmarina, no bairro da Cohab, inaugurado recentemente), e lá foi verificada a possibilidade da real implantação da pretendida Vara, visto que o prédio somente necessita alguns reparos em função de haver servido a repartição semelhante.

 

Localizado na Rua Floriano Peixoto no centro da cidade, o prédio com características antigas no lado externo, mas modernizado em seu interior dispõe de garagem, acomodações para os diversos departamentos (cinco salas, mais a recepção), sanitários individuais e coletivos, sendo uma delas privativa para o Juiz, e o fluxo de veículos é permitido, mesmo em dias de feira livre, características que estão sendo analisadas pelo Dr. José Batista.

 

Prefeito

 

Para o prefeito José Pedrosa, é uma grande conquista a instalação da Vara Federal em União, que por certo irá atender a demanda dos processos das cidades de Branquinha, Colônia de Leopoldina, Ibateguara, Joaquim Gomes, Messias, Murici, Novo Lino, Santana do Mundaú e São José da Laje, como já ocorre com a Vara do Trabalho (19ª Região), cuja sede é União dos Palmares.

 

Dr. Areski

 

O vice-prefeito também argumentou em suas explicações ao Dr. José Batista que “União dos Palmares já tem em funcionamento os bancos oficiais do Brasil, Nordeste e Caixa Econômica, e que a economia da região se funda na monocultura da cana-de-açúcar, além da distancia entre União dos Palmares e Recife, que dista cerca de 210 quilômetros através das rodovias BR-104 e 101, todas em razoável estado de conversação. Encerrou o vice-mandatário palmarino traçando o histórico da cidade, fazendo um breve levantamento sobre o Quilombo dos Palmares. Ao final, Doutor Areski disse a imprensa “que via com bons olhos a concretização da instalação da Vera Federal em União, o que para ele e o prefeito Pedrosa significam grande vitória do povo palmarino e da região”.

 

Da Editoria – Antonio Aragão

 

 

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News