20/04/2024 01:13:05

14/06/2008 00:00:00

Politíca


Politíca

O ministro Eros Grau, do Supremo Tribunal Federal (STF), após deferir em caráter liminar, no último dia 10, a reclamação interposta pelos deputados estaduais Isnaldo Bulhões Junior (PMN) e Arthur Lira (PMN), que os reconduziu à Assembléia Legislativa de Alagoas, reconsiderou da sua determinação e cassou a liminar concedida por ele em decisão monocrática.

Na prática, os deputados que retornaram às funções na quarta-feira, 11, serão novamente afastados a partir da publicação da nova determinação do ministro Eros Grau no Diário Oficial da União, que deve ocorrer na segunda-feira, dia 16. Procurado pela equipe do Alagoas24Horas, o advogado dos deputados Isnaldo Bulhões e Arthur Lira, Fábio Ferrário disse que a ‘não poderia se pronunciar sobre a nova decisão do ministro, uma vez que não tinha tido acesso a ela, e que até o momento tudo estava muito confuso.’

Com a decisão, voltam a ser afastados os deputados Antonio Albuquerque (sem partido); Edival Gaia (PSDB); Isnaldo Bulhões Júnior (PMN); Cícero Ferro (PMN); Nelito Gomes de Barros (PMN); Cícero Amélio (PMN); Dudu Albuquerque (PSB); Maurício Tavares (PRB) e Arthur Lira (PMN).

Em sua decisão, prolatada no último 13 de junho, o ministro Eros Graus também decidiu pelo arquivamento da ação e pela manutenção da decisão da 2ª Câmara Cível do TJ/AL. Na última quinta-feira, três deputados pediram afastamentos do mandato alegando questões pessoais.

com alagoas24horas



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News