23/04/2024 14:10:06

13/06/2008 00:00:00

Polícia


Polícia

Na madrugada desta sexta-feira, 13, cinco homens acusados de envolvimento em assaltos e roubo de carros se envolveram em um acidente na Avenida Leste/Oeste. Dois deles morreram. A Leste/Oeste é uma das principais vias que interliga o bairro de Mangabeiras à parte alta da cidade. Os supostos criminosos se envolveram em um acidente depois de cometerem vários assaltos e roubarem pelo menos três veículos nos bairro do Jacintinho, Farol e Tabuleiro do Martins.

De acordo com informações da Polícia Civil de Alagoas, os homens assaltaram pelo menos duas pessoas no Jacintinho, em seguida, tomaram – também de assalto – o veículo Astra de placa MUT-1606, pertencente a José Amâncio dos Santos. Logo depois, os bandidos ainda teriam agido em crimes na parte alta da cidade, nas imediações do Tabuleiro do Martins.

Na seqüência, o trio abandonou o carro - quebrado - roubado no bairro da Gruta de Lourdes, onde tomou um táxi de assalto – o Gol de cor branca e placa MUR-6868 – mas colidiram próximo à sede do Tigre, no Centro de Maceió. Sem o veículo, os assaltantes roubaram um policial civil, que estava chegando para trabalhar e tomaram dele o Fiat Uno de cor vinho e placa MUI-2709. Além do carro, os bandidos levaram ainda arma e o próprio agente como refém.

Os criminosos ainda tentaram matar o policial Alisson Gonçalves Cunha, 27 anos, com um tiro, mas o agente conseguiu impedir o disparo e se jogou de dentro do carro. Durante a luta corporal, o agente perdeu parte da orelha esquerda. Neste momento, os bandidos colidiram com o Siena de placa MUS-4025, na Avenida Leste/Oeste. Dois assaltantes morreram no local do acidente.

Os outros chegaram a ser socorridos e encaminhados para a Unidade de Emergência Armando Lages. Um deles se encontra em estado grave e aparenta ter 33 anos de idade. O outro – aparentando 26 anos – passa bem e será entregue à Polícia Civil de Alagoas assim que receber alta. O jovem que havia sido identificado como um adolescente foi apontado como sendo Tairone Magno dos Santos, 18 anos, mas a identidade dele ainda não foi confirmada oficialmente.

Ao dar entrada na Unidade de Emergência, Tairone Magno, consciente, chegou a dar um nome falso aos médicos. De acordo com a Polícia Civil de Alagoas, os assaltantes estão envolvidos em outros crimes na região do Jacintinho e todos residem naquele bairro. Os corpos dos dois que morreram no local ainda se encontram sem identificação no Instituto Médico Legal Estácio de Lima.

com alagoas24horas // luis vilar



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 39
Notícias Agora
Google News