26/04/2024 19:20:24

12/06/2008 00:00:00

Especiais


Especiais
Um mexicano que chegou a pesar mais de 500 kg completou 43 anos ontem com um desejo simples para o próximo ano: poder voltar a caminhar para casar-se. Atualmente Manuel Uribe pesa cerca de 310 kg.

Em sua casa, no norte do país, Uribe, que não pode fazer muito mais do que sentar-se na cama, contou que mais de dois anos de dieta contínua o ajudaram a perder aproximadamente 250 kg.

Ele chegou a entrar para o Guinness Book, o livro dos recordes, com seu maior peso: 560 kg. Uribe espera agora que o Guinness registre seu novo recorde, o de maior perda de peso do mundo.

Apesar da redução de peso, ele ainda não conseguiu realizar seu maior sonho, de caminhar até o altar para unir-se com Claudia Solís. "Frustro-me um pouco porque não é fácil sair", disse à agência AP. "Mas estamos apaixonados e neste ano meu desejo de aniversário é ficar em pé para casarmos", completou.

Sua mais recente tentativa de sair de casa - para assistir à festa de aniversário de Claudia, que completou 38 anos em março - fracassou quando o caminhão com a plataforma que transportava sua cama reforçada ficou preso em um viaduto.

O casal, que se conheceu há quatro anos, namora há dois. Embora tenha o sonho de formalizar a união com Claudia, Uribe afirma acreditar que, "aos olhos de Deus", eles já são um casal.

Dificuldades

Apesar da alegria com a possibilidade da união, Claudia reconhece que nem sempre a vida é fácil ao lado do homem mais pesado do mundo. Entre outras coisas, ela precisa dar banho em Uribe diariamente.

Inicialmente, a família dela se opôs ao relacionamento porque seu primeiro marido, que também era obeso, morreu em função de um problema respiratório. "Preocupavam-se que eu me relacionasse com outro homem obeso porque pensavam que eu perderia outro marido", disse.


por Terra

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News