28/03/2024 06:48:28

11/06/2008 00:00:00

Polícia


Polícia

Antonio Aragão

 

 

Dezenas de mototaxistas prenderam e lincharam na manhã desta quarta feira (11) o ladrão de motos Antonio Marcos da Silva, solteiro, 27, desocupado, residente na Rua Joaquim Hortêncio de Souza, Bairro Roberto Correia de Araújo, na periferia da cidade, após haverem investigado desde o dia de ontem o roubo da motocicleta Honda de cor prata, de 125 cc, placa MUV2409, furtada da residência de um mototaxista identificado como Edvaldo na no dia de ontem.

 

O roubo, segundo o Tenente Paulo Gomes que comandava uma guarnição com os policiais Fernando, Oliveira, Ferreira e Siqueira e que socorreram e prenderam Antonio Marcos, ocorreu na Travessa Juvenal Mendonça, a poucos metros do 2º BPM, oportunidade em que, aproveitando-se a ausência do proprietário da motocicleta e de sua esposa que trabalha no Hospital São Vicente de Paulo, o ladrão adentrou a residência do casal e levou o pequeno veiculo, escondendo-o na estrada de acesso ao Bairro Santa Fé, a seis quilômetros do centro de União.

 

“Estávamos fazendo uma ronda de rotina quando percebemos uma movimentação anormal de motos com pracistas, quando resolvemos segui-los, e no prolongamento da Rua Juvenal Mendonça, flagramos mais de cinqüenta pessoas surrando o acusado. Por questões de segundos, os mototaxistas não mataram o Antonio” disse o oficial da PM à reportagem.

 

Ao ser conduzido a Delegacia de Policia local, o acusado, bastante debilitado conseguiu dizer a TRIBUNA que realmente fez o roubo, e que já havia sido preso outra vez por porte ilegal de arma, mas o delegado Tarcizo Vitorino, também recebeu a informação de que Antonio Marcos já cometeu um homicídio em São Paulo, de onde está foragido, e disse que ainda hoje vai fazer o levantamento da ficha criminal do preso.

 

Foi necessário reforço da Polícia Militar na Delegacia de Policia para dispersar os mototaxistas que pretendiam fazer justiça com as próprias mãos. Um deles apelou: “repórter, já não agüentamos mais tanta insegurança. Quase toda semana somos vitimas desses bandidos que querem nos roubar nossos instrumentos de trabalho; se houvesse justiça com esse ai (referindo-se a Antonio Marcos), os outros vão esquecer a idéia de nos roubar”.

 

Galeria




Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News