25/04/2024 09:14:50

11/06/2008 00:00:00

Politíca


Politíca

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) cassou, em sessão realizada na manhã desta quarta-feira, 11, o mandato de três vereadores que trocaram de partido após o prazo estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral.

O primeiro processo analisado no Pleno foi o do presidente da Câmara de Vereadores de Satuba, Gilvan Acioly de Araújo, cujo relator foi o juiz Manoel Cavalcante. A ação foi movida pelo Partido Popular Socialista (PPS), legenda pela qual Gilvan de Araújo foi eleito. Gilvan Acioly teve o mandato cassado por cinco votos a um.

O segundo processo foi o dos vereadores por Maragogi, Dorgival Lima de Luna e Nadja Soares Baía. Ambos foram acusados de infidelidade partidária pelo 3º suplente da coligação, José Francisco Filho. A relatora do processo foi a juíza Eloína Maria Braz dos Santos. O Pleno entende que ambos infringiram a legislação eleitoral. Em suas alegações, a relatora do processo também impediu a posse do 2º suplente da coligação Jonatas Regionaldo.

Já a vereadora por Passo do Camaragibe, Maria Rita Monteiro da Silva, teve o seu mandato preservado. Segundo o entendimento o Pleno, a vereadora teria justificado a contento a mudança de legenda. O mandato da vereadora havia sido reclamado pelo 1º suplente do partido, José Ulisses da Silva Costa.

com alagoas24horas // cláudia galvão



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News