16/04/2024 13:02:42

26/05/2007 00:00:00

Política


Política

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), telefonou ontem para todos os seus 80 colegas da Casa para contradizer a reportagem da revista Veja, segundo a qual a empreiteira Mendes Júnior estaria pagando R$ 16 mil mensais a uma filha de três anos que ele teve com a jornalista Mônica Veloso, ex-apresentadora do jornal da TV Globo em Brasília.

Aos senadores com quem conseguiu falar, deu detalhes que não estão na nota oficial divulgada ontem. Renan Calheiros garantiu que tem no bolso do colete as provas de que tem pago com recursos próprios a pensão para a filha.

O presidente do Senado não descartou, inclusive, a possibilidade de mostrar essas provas em uma rede de TV obrigatória a que o Senado tem direito. Depende, segundo ele, da dimensão que a mídia dê ao caso e de uma avaliação se a sua versão teve espaço, ou não. Renan estuda também apresentar esses dados em plenário.

Outro com quem Renan falou foi o presidente Lula. Que, como os senadores, se disse solidário com o presidente do Senado. A avaliação corrente no Senado e no Palácio do Planalto é de que, se, de fato, Renan tem provas de que a pensão de sua filha foi paga com recursos próprios, o caso passará a ter a dimensão de uma questão íntima, uma crise familiar.

Mônica Veloso é uma personagem conhecida em Brasília, que teve outros namorados políticos, sem, no entanto, a imprensa achar que valesse a pena tratar do assunto. A grande questão, entre os parlamentares, é saber se houve envolvimento de dinheiro público. E é a isso que Renan tentará responder nos próximos dias.

Fonte: Blog do IG



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 21
Notícias Agora
Google News