25/04/2024 06:41:41

04/06/2008 00:00:00

Especiais


Especiais

O Sindicato dos Jornalistas já finalizou os preparativos para a eleição da nova diretoria da entidade, que acontecerá nesta sexta-feira, dia 6 de abril. O processo vem sendo conduzido desde março por uma comissão eleitoral independente, formada pelos jornalistas Érico Melo de Abreu, Adelmo dos Santos e José Carivaldo Brandão, a quem coube, entre outras tarefas, o registro de chapas e a designação das comissões receptora e apuradora de votos.

Fruto da unidade, coesão, equilíbrio e consciência dos jornalistas, apenas uma chapa, denominada QUEM LUTA CONQUISTA, está concorrendo aos votos da categoria. Ela é liderada pela jornalista VALDICE GOMES, da TV Gazeta e Gazeta Web, que tem uma extensa folha de serviços prestados ao Sindicato e à luta dos jornalistas. Assim como ela, outros colegas da atual direção permanecem na chapa para contribuir com sua combatividade e experiência, enquanto outros participam da eleição do Sindicato pela primeira vez. O índice de renovação este ano ficou em torno de 30% e se soma a renovação de 30% na gestão anterior, ajudando a oxigenar política e administrativamente a entidade.

Conforme o Estatuto do Sindicato, poderão votar na eleição de sexta-feira todos os associados que não estejam inadimplentes. Isto inclui os desempregados e aposentados, que são isentos das contribuições mensais à entidade. Aqueles que se encontram na situação de inadimplência só poderão votar após se regularizar junto à tesouraria.

A eleição terá seis urnas fixas e duas urnas volantes (veja relação abaixo). Em todas elas terá uma relação completa dos eleitores, o que significa que o jornalista poderá votar em qualquer uma. A urna Nº 1 ficará instalada na sede do Sindicato (Casa da Comunicação e Cultura Jaime de Altavila). A eleição será no período das 8 às 17 horas e, em seguida, terá início a apuração dos votos.

O Sindicato solicita a todos os jornalistas alagoanos que participem do pleito. Ter apenas uma chapa concorrendo não significa que a eleição está decidida. É necessário atingir o número mínimo (quorum) de votos previsto no Estatuto. Vamos mostrar aos patrões que valorizamos a democracia e eleger a próxima diretoria do Sindicato com o máximo de representatividade. Sabemos que, pela história e o trabalho da entidade, cada voto vai valer muito a pena.

RELAÇÃO DAS URNAS

URNA 1 (FIXA) - Sindicato dos Jornalistas

URNA 2 (FIXA) - Jornal e TV Gazeta de Alagoas

URNA 3 (FIXA) – TV Pajuçara

URNA 4 (FIXA) – O Jornal

URNA 5 (FIXA) – Tribuna Independente

URNA 6 (FIXA) – Arapiraca / sucursal Gazeta

URNA 7 (VOLANTE) – Secom do Estado, Secom do Município, Alagoas 24 Horas, Alagoas em Tempo, Primeira Edição e Outros

URNA 8 (VOLANTE) – TV Alagoas e IZP

URNA 9 (MALOTE) - Maragogi



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News