23/04/2024 09:27:00

04/06/2008 00:00:00

Trabalho e Emprego


Trabalho e Emprego

O secretário-executivo do Ministério da Justiça, Luiz Paulo Barreto, confirmou o pedido ao Ministério do Planejamento de concurso público para a Polícia Federal.

Foi solicitada a abertura de 5 mil vagas, sendo 3 mil para a área administrativa e 2 mil para a policial, nos cargos de agente (1 mil), escrivão (200), perito (400) e delegado (400), que requerem ensino superior completo. A remuneração é de R$6.594,30, agente e escrivão, e R$11.614,10, para delegado e perito.

Embora não tenha informado quais os cargos que serão oferecidos na área administrativa, Barreto informou que as oportunidades serão para os níveis médio e superior. Os vencimentos ainda serão definidos.

O pedido para a realização do concurso está no Ministério do Planejamento à espera da autorização, que, segundo Luiz Paulo Barreto, deverá sair em breve. “As negociações estão em andamento. Acredito que em pouco tempo o aval do Ministério do Planejamento vai sair, e que a Polícia Federal possa iniciar os preparativos para a elaboração do edital”, afirma.

O secretário executivo ainda confirmou que todas estas 5 mil vagas solicitadas ao Ministério do Planejamento devem contemplar todos os estados brasileiros, uma vez que a necessidade é em âmbito nacional. “A idéia é que estas vagas sejam distribuídas para todas os estados, pois o aumentou o número de trabalho, tanto na área administrativa, em aeroportos, por exemplo, como em operações policiais”, explica Luiz Paulo Barreto.


com folha dirigida



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 39
Notícias Agora
Google News